O diabo não quer que você reze o terço – diz a Irmã Lúcia!
A Irmã Lúcia, durante toda sua vida, insistiu sobre a importância capital da devoção ao Santo Rosário.
Nestes dois excertos de cartas pessoais, ela nos faz um importante alerta sobre os que militam pela destruição da devoção ao Santo Rosário:
“…O que alguns desorientados têm propalado contra a reza do Terço é falso.
Mais antiga que a reza do Terço é a luz do sol, e eles não querem deixar de beneficiar do seu brilho e calor; mais antigos são os salmos, e eles, assim como as orações que constituem o Terço fazem parte da Sagrada Liturgia.
A repetição das Ave-Maria, Pai-Nosso e Glória, é a cadeia que nos eleva até Deus e a Ele nos prende, dando-nos a participação da Sua Vida divina em nós, — como a repetição dos pedacinhos de pão, de que nos alimentamos, nos sustenta a vida natural; e não achamos a isso coisa antiquada!
A desorientação é diabólica! Não se deixe enganar ” (29-12-1969).
***
“… É preciso, para isto, não se deixar arrastar pelas doutrinas dos desorientados contestadores…
A campanha é diabólica. Precisamos fazer-lhe frente, sem meter-nos em conflitos: — Dizer, às almas, que agora, mais do que nunca, precisamos de orar por nós e pelos que são contra nós!
Precisamos de rezar o Terço todos os dias. É a oração que Nossa Senhora mais recomendou, como que prevenindo-nos para estes dias de campanha diabólica em contra! Sabe o demônio que é pela oração que havemos de nos salvar; e arma-lhe a campanha em contra, para nos perder. ”
Irmã Lúcia do Coração Imaculado (4-4-1970)
***