“A perda da Fé de um continente é pior do que o aniquilar de uma nação; e a verdade é que a Fé está continuamente a diminuir na Europa.”
Quem disse isso foi o Bispo de Fátima em 1984.
“Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé etc”, afirma Lúcia.
Em 1941, a Irmã Lúcia copiou as duas primeiras partes do Segredo do texto da terceira memória e acrescentou essa frase que não estava antes.
Mais tarde, declarou ao Bispo que não era absolutamente necessário revelar o terceiro segredo “porque, de certa maneira, já o tinha dito.”
A frase é uma promessa de que a verdadeira Fé seria conservada naquele país. Embora seja vaga a respeito de quem o faria.
E na sua entrevista de 1984 com Vittorio Messori, o Cardeal Ratzinger confirmou esta conclusão ao dizer que a parte final do Segredo fala de “Perigos que ameaçam a Fé e a vida do Cristão, e, consequentemente, do mundo.”
Finalmente, sabemos que a realização da profecia do Terceiro Segredo começou a efetuar-se em 1960. Foi quando perguntaram à Irmã Lúcia porque que o Terceiro Segredo não foi revelado depois de 1960:
“Porque então será mais claro.”, respondeu ela.
E desde então temos visto a profecia do Terceiro Segredo a revelar-se perante os nossos olhos, e é bem claro que, desde essa altura, o mundo sofre progressivamente a uma terrível perda de Fé.
1 Comentário
Nossa senhora de Fátima rogai por nós