.
Carta a um devoto do Imaculado Coração de Maria
Parte II.
Escrita por Santo Antônio Maria Claret
2. Ela o merece
Devemos amar Maria Santíssima porque ela o merece. Maria Santíssima o merece pelo acúmulo de graças que recebeu sobre a terra, pela eminência da glória que possui no céu, pela dignidade quase infinita da Mãe de Deus a que tem sido sublimada e pelas prerrogativas próprias desta sublime dignidade..
Centro de todas as graças
Maria foi como o centro de todas as graças e belezas que Deus tinha distribuído aos anjos, aos santos e a todas as criaturas..
Ela tinha que ser Rainha e Senhora dos anjos e dos santos e, por isto mesmo, devia ter mais graças que todos eles, já no primeiro instante do seu ser..
Maria tinha de ser a Mãe do mesmo Deus. É um princípio de filosofia que entre a forma e as disposições da matéria deve existir certa proporção;a dignidade de Mãe de Deus é aqui como a forma e o coração de Maria é a matéria que deve receber esta forma..
Oh! Que acúmulo de graças, virtudes e outras disposições se agrupam naquele santíssimo e puríssimo coração!.
Desde que Deus determinou fazer-se homem, fixou a vista em Maria Santíssima e desde então dispôs todos os preparativos necessários, a fez nascer dos patriarcas, profetas, sacerdotes e reis, e todas as graças destes reuniu em Maria e quis que Maria fosse a nata e a flor de todos eles..
Ainda, a preparou com bênçãos de doçura e colocou sobre sua cabeça uma coroa de pedras preciosas, isto é, graças e belezas; mas muito mais enriqueceu seu coração..
Continua…
Fonte: Coração Paternal São José
Carta a um devoto do Imaculado Coração de Maria – Parte 1.
.