Creio na Assunção de Maria ao céu, em corpo e alma, mesmo após o ano 2000, na era da cibernética “triunfante” e no tempo em que tudo fala de progresso científico, de divinização da matéria e de escalada às estrelas.
Creio na Assunção de Maria porque creio na Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, a nos prometer um corpo glorificado, semelhante ao dEle, depois que ressuscitou.
Creio na Assunção de Maria porque creio também na palavra da Igreja, depositária da fé proclamada pelos Apóstolos, mensageira daquela esperança que lançou raízes no túmulo de Cristo e, graças à ressurreição do mesmo, se transformou em certeza para nós.
Creio na Assunção de Maria porque creio no destino final do homem, santificado pela graça do pai, consagrado pela aliança com ele e purificado pelo sangue de Cristo. Destino final que não pode ser um cemitério ou um forno crematório – mas o de contemplar a Deus e o de estar com Cristo, onde Cristo estiver.
Creio na Assunção de Maria porque creio na exaltação dos que têm sede de justiça, dos mansos e humildes de coração, dos ricos caridosos, dos pequeninos humilhados, dos pobres esquecidos, dos sofredores sem vez, dos abandonados sem proteção…
Creio na Assunção de Maria porque creio na justiça de Deus, que jamais deixa sem resposta e sem prêmio nossa fé e nossa esperança, nosso serviço e nosso sofrimento, nossa dedicação e nosso amor.
Creio na Assunção de Maria porque aguardo também a minha, a tua e a nossa “assunção”!
Virgilio Ciaccio
6 Comentários
eu creio em Minha Mãe, pois é nela que me recorro, qd quero chegar ao Meu Pai.
PEÇO EM NOME DE JESUS .QUE JA CHEGUE O DIA DA MINHA VIAGEM PARA FAZER MISSÃO NO PERÚ.DEUS ME ABENÇÕE PRA CHEGAR LOGO O DIA………………………
A Assunção Corporal de Maria Santíssima, deve ter sido a coisa mais linda e indescritível que
eu gostaria de ter o privilégio de ter presenciado.,se eu tivesse esse merecimento.
Maria é hoje para mim a minha mãe do céu e da Terra,pois a minha já é falecida.Eu converso com ela como se conversasse com minha mãe.Eu sou devota de N.Sra das Graças
e tenho um jardim em minha sala,onde coloquei uma linda imagem dela.Tudo que preciso
me ajoelho diante dela e fico alí por um longo tempo conversando com ela.Toda vez que saio de casa me despeço dela e quando chego também a saúdo.Nunca ela deixou de aten-
der a nenhum pedido meu.Sou apaixonada por ela.Eu sempre lhe pedi a graça de conhecer
o lugar de suas aparições.Até essa graça ela me concedeu.Fiquei extasiada quando entrei
naquela capela.Nem podia acreditar que estava alí.Fechei os olhos e parecia que ela esta-
va alí me abençoando.Com certeza estava mesmo. Sta.Catarina é maravilhosa.Seu corpo in-
corruptível,está sobre o altar como no dia que foi enterrada.
Amei esta matéria,pois era como eu sempre imaginei que teria sido.Outra coisa maravilhosa que me aconteceu,foi quando eu descobri em Jerusalém na Igreja da Natividade que a Vir-
gem de Nazareth era representada pela imagem de N.Sra.das Graças.Se eu já era devota dela,fiquei mais ainda.
Gostaria de saber sobre a vida de Santa Brígida da Suécia no próximo tema,pois nunca ouvi nada sobre ela.
Obrigada pelo tema apresentado.Foi muito precioso para mim.
creio na assunção de N.Senhora de corpo e alma, porque foi a única dentre todas as mulheres sem pecado original e a Mãe do meu amado Jesus Cristo. Interceda por todos nós minha mãezinha querida, Amém.
Creio na Assunção de Maria, porque creio em Jesus Cristo quando Ele nos deu Maria Sua Mãe, como Nossa Mãe.
A mãe de Jesus, a irmã da mãe dele, Maria de Cléofas, e Maria Madalena estavam junto à cruz. Jesus viu a mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava. Então disse à mãe: “Mulher, eis aí o seu filho.” Depois disse ao discípulo:”Eis aí a sua mãe.” E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa. João19,25-27.
Apareceu no céu um grande sinal.uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de dozes estrelas. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande drogão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sescenta dias. Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjostiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com eles os seus anjos. Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante de nosso Deus (Ap12,1-10).
Creio na Assunção de Maria por ser Mãe de Jesus.
creio eu que ainda não paramos pra pensar como é maravilhoso ter Maria como nossa mãe, já imarginou ter a Mãe de Nosso Senhor como nossa mãe?
eu creio!! na assunção de nossa senhor ,pois a palavra do pai e unica e verdadeira.ae de mim se ñ vou se nossa senhora em minha vida.