Para bem recitar o terço e mesmo para ganhar as indulgências concedidas pela Igreja à recitação do terço, dissemos, é necessário meditar os mistérios. Cada um fará a meditação ao seu alcance. Quando um dia o bem aventurado De La Roche dominicano, se queixava à Maria de sua incapacidade de meditar, a boa Mãe do Céu o consolou com uma comparação familiar e muito intuitiva:
“Três filhinhos imploram a sua mãe, pedindo alguma coisa necessária. O primeiro sabe pedir direitinho, diz tudo como deve dizer. O segundo pode apenas falar. O terceiro é tão pequeno que só sabe chorar. A mamãe escuta a todos igualmente e lhes concede. Tem mesmo uma ternura especial para com o mais fraco e pequenino. Assim Deus escuta com bondade os que rezam e meditam o rosário e nunca pensa em recusar as orações dos pequenos e ignorantes, incapazes de meditar, contanto que se esforcem por servir, a mim e a meu divino Filho, do melhor modo ao seu alcance.”
(ROSAS DE TODO ANO – AS DO ROSARIO DE MARIA – C. Benigno Lyra – Editora Lar Sacerdotal, Recife – 1ª. edição, 1936, p. 35).
N.B.: Que enlevado conselho e mesmo consolação a todos que tem dificuldades de meditar o Santo Rosário…
3 Comentários
Mãe! Eu te peço socorro contra as mentiras! Ajuda-me Mae. Atende minha súplica!
A paz!
Prezados, pe
tenho a gra