...
Veja abaixo 5 perguntas e respostas que todos nós temos sobre esses incríveis seres celestiais:
.
1. Como posso saber o nome ou quem é meu Anjo da Guarda?
Ao contrário do que dizem alguns divulgadores dos Anjos e de entidades místicas, a tradição católica nos ensina que não temos como saber o nome do nosso Anjo.
E mesmo que os Anjos tivessem alguma identificação, não há na Revelação nada sobre isso. Aliás, isso não é um fator fundamental para que estejamos mais próximos de nosso Anjo da Guarda.
.
2. Foi o meu Anjo que escolheu ser o meu Anjo da Guarda?
Não. É sempre Deus, em sua infinita sabedoria e inteligência, que escolhe um Anjo da Guarda para cada pessoa que nasce.
O nosso Anjo não nos escolheu, mas certamente amou desde o princípio a decisão de Deus Pai e, por isso, amou-nos a nós desde o momento em que veio para junto de nós.
.
3. O meu Anjo da Guarda sabe tudo o que eu faço?
Sim. Os Anjos da Guarda nos acompanham todo o tempo. Eles conhecem cada mínimo detalhe de nossa rotina, cada ação que fazemos – tantos as boas quanto as más – cada escolha e decisão que tomamos. Se existe alguém que nos conhece bem, muito mais do que qualquer pessoa deste mundo, é o nosso Anjo da Guarda..
Muitas vezes podemos pensar que estamos fazendo algo bem escondido, que ninguém está vendo – engano nosso. Mesmo que nenhuma pessoa possa ver, o nosso Anjo da Guarda pode..
Contudo, os Anjos não veem os nossos pensamentos e nem podem adivinhar o nosso futuro – essa são profundidades de nossas vidas que apenas Deus conhece.
4. Os Anjos têm personalidade? Se sim, o meu é parecido comigo?
Sim, e segundo São Tomás, o Anjo da Guarda é muito parecido com o seu custodiado – ou melhor dizendo, à alma de seu custodiado, uma vez que é puro espírito – mas em condição perfeita, sem os efeitos do pecado.
Ele sabe exatamente como podemos melhorar, aprimorar nossas qualidades, amenizar os nossos defeitos, buscar o caminho da conversão e da verdadeira felicidade: enfim, o caminho que nos aproxima de Deus.
5. Existe algum tipo de comunicação que possa ter com o meu Anjo? Qual a melhor maneira de “conversar” com ele?
Não. Não existe nenhuma forma objetiva, direta e lógica que possamos ter, que seja um contato sensível com o nosso Anjo da Guarda, como se fosse um “código”. Até mesmo porque nós precisamos, antes de tudo, ter fé que o nosso Anjo está conosco, e acreditar no poder de sua proteção..
No entanto, ele pode mesmo fazer, por exemplo, um objeto cair na nossa frente para servir de algum sinal, nos influenciar a evitar comer algo que faria mal à nossa saúde, fazer-nos atrasar em algum encontro para não sofrermos algum acidente, ou mesmo impedir que alguma tragédia nos aconteça. .
Mas é preciso lembrar: eles não podem agir em nossas vidas sem o nosso desejo contínuo e nossa invocação.
Portanto, nunca é demais rezar a Oração do Santo Anjo e pedir sua constante proteção. É apenas disso que eles precisam para agir em nossa vidas. E, certamente, não há melhor contato ou maneira de “conversar” com ele que a oração devota..
Fonte: Meu Anjo da Guarda – Coleção Rainha dos Anjos
.
“Anjo de Deus, que por benefício da caridade divina sois meu guarda, esclarecei-me, protegei-me, dirigi-me e governai-me. Assim seja.”
.
Os Anjos da Guarda estão sempre ao nosso lado.
Deus Pai os enviou certamente para nos proteger de qualquer malefício, inclusive daqueles que são causados pelo demônio.
Portanto, no próximo sábado, faremos celebrar a Missa do Anjo da Guarda, pedindo por proteção e graças, e você pode inscrever seu nome.
Ligue no número abaixo:
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.
A ligação é gratuita para todo o Brasil e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Caso não consiga falar conosco pelo telefone, não se preocupe!
CLIQUE AQUI para acender a Vela do Anjo da Guarda e inscreva suas intenções..
2 Comentários
Eu sou apostolo do grupo de Fatima mas nao consigo entrar com a senha!
Boa tarde Sr Geraldo,
Salve Maria!
Pedimos para o setor responsável fazer um novo envio de senha no seu email. Pedimos a gentileza que aguarde o novo envio.
Atenciosamente,
Associação Devotos de Fátima