.
A seriedade de Jacinta inspirava respeito
.
Lúcia escreveu que junto à sua prima conheceu o que era estar em companhia de uma santa em contínua união com Deus..
“A Jacinta tinha um porte sempre sério, modesto e amável, que parecia traduzir a presença de Deus em todos os seus atos, próprio (o porte) de pessoas já avançadas em idade e de grande virtude. Não lhe vi nunca aquela demasiada leviandade ou entusiasmo próprio das crianças, pelos enfeites e brincadeiras. (Isto depois das aparições que, antes, era o número um de entusiasmo e capricho).”.
Lúcia observava também que as outras crianças não corriam para Jacinta como faziam com ela, Lúcia. Isso talvez porque ela não conhecia tantas canções e histórias para distraí-las; ou também porque a seriedade no seu modo de agir era acima de sua idade..
Se em sua presença uma criança, ou mesmo um adulto, dizia ou fazia qualquer coisa inconveniente, ela repreendia lembrando:.
– Não façam isso que ofendem a Deus Nosso Senhor e Ele já está tão ofendido!.
Se o faltoso respondia e a tratava de falsa devota ou de “santinha de pau carunchento (podre)” o que aconteceu mais de uma vez, ela o fixava com um olhar cheio de severidade e se afastava sem pronunciar uma palavra..
Durante sua enfermidade, algumas vezes, quando Lúcia ia visitá-la, encontrava, à porta, um grupo de amigas que aguardavam para entrar. Era como certo respeito as detivesse. Antes de partir, Lúcia perguntava:.
– Jacinta, queres que diga a algumas que fiquem aqui ao pé de ti, a fazer-te companhia?
– Pois sim. Mas dessas mais pequeninas que eu..
Então todas queriam ser escolhidas:
– Fico eu! Fico eu!.
Jacinta se distraía com elas ensinando o Pai Nosso, a Ave-Maria, o Sinal da Cruz, a cantar ou jogar simplesmente. Elas lhes davam maçãs, castanhas, figos secos que sua mãe tinha o cuidado de fornecer para que sua Jacintinha tivesse companhia;.
…rezava com elas o terço, aconselhava que não pecassem para não ofender a Deus Nosso Senhor e não caírem no inferno..
Algumas ali passavam tardes inteiras, sentindo-se felizes junto dela. Mas depois não ousavam voltar por conta própria; procuravam Lúcia para entrar com elas ou esperavam do lado de fora da casa que as convidassem para ver Jacinta..
Apreciavam sua companhia, mas sentiam-se inibidas pelo respeito que a pequena vidente inspirava e que as mantinha à distância.
.
Fonte: Jacinta de Fátima – Sofrer para salvar os pecadores.
Inspire-se com a Fé da Pastorinha Jacinta!
.
Reze e ajude a evangelizar milhares de pessoas levando a devoção a Nossa Senhora de Fátima para o Brasil e o mundo..
E ainda…Sem sair de casa!.
.
Ligue para:
0800 608 2128
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.
.
E saiba como participar do grupo Apóstolos de Fátima, um dos maiores apostolados do Brasil dedicados a Nossa Senhora.
.
Responda o chamado de Nossa Senhora.
Ela aguarda por VOCÊ!
.
“Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.”
1 Comentário
Bom dia !
Eu me chamo ARNALDO GUIMARÃES DE OLIVEIRA, morador aqui em Belém do Pará , na rua Humaitá entre Rômulo Maiorana e Duque de Caxias.
Peço a Vocês que reze por mim, pois estou numa situação financeira muito complicado, não sabendo como resolver minha situação . sou dizimista de Nsa. Senhora Fátima. Tenho muita vontade de ajuda ajuda a igreja.