Ter Fé mesmo quando acabam as esperanças
.
Maria José dos Santos Nunes, natural de Alcochete, mas residente em Lisboa, começou em maio de 1914 a apresentar os primeiros sintomas de tuberculose pulmonar. Apesar de todos os tratamentos o mal progredia, agravando-se em 1925 com novas doenças intestinais..
Em janeiro de 1929 sobrevieram gravíssimos sintomas de doença cerebral. O célebre especialista. Dr. Egas Moniz, chamado às pressas, declarou à família que o estado da doente era muito grave e que nada lhe podia fazer..
Ao sair, encontrando uma pessoa amiga, declarou-lhe terminantemente: “trata-se de um tumor no cérebro; dentro de poucos dias a pobre coitada terá uma morte horrorosa. Só um milagre poderá salvá-la”. .
Efetivamente, dois dias depois, numa segunda-feira, foi assaltada de duas crises violentas, a segunda das quais durou quatro horas com dores e convulsões atrocíssimas..
O médico assistente declarou à família desolada que “se aquele estado persistisse, eles mesmos pediriam, por compaixão, a Nosso Senhor que mandasse a morte à doente”. Ouvindo tal sentença, a família apela para Nossa Senhora de Fátima, e, banhando panos na água milagrosa, envolvia com eles a cabeça da doente. Esta voltou a si; depois, durante dois dias, permaneceu estacionária..
Na quinta-feira fez voto de ir à Fátima em peregrinação de ação de graças, se Nossa Senhora se dignasse curá-la. Pelas seis horas e meia da tarde, conta ela mesma: .
“Senti uma tal confiança, como nunca na minha vida sentira. Chamei minha irmã, minha dedicada enfermeira, e pedi-lhe para rezar comigo o Rosário de Nossa Senhora de Fátima. No oferecimento chorei nervosamente e disse ainda com uma confiança ilimitada: “O’ minha Mãe Santíssima, dai-me alívios e a cura”. Ao mesmo tempo bebi um gole da água de Fátima. Não posso descrever o que neste momento senti…Dei um grito prolongado”..
À família que havia acudido, disse:.
“Não choreis. Nossa Senhora ouviu-me! Já não tenho dores! Estou curada! O grito que eu dei foi de alívio”; e, ajoelhando sobre a cama, fez uma fervorosa oração de ação de graças. .
O médico assistente em data de 8 de abril declarava: “Na convicção de que a doente pouco poderia sobreviver (depois da segunda crise violentíssima) e de que nada poderia fazer em seu benefício, só cerca de oito dias depois a observei de novo. A doente, cujo estado geral era já precário antes das coisas a que me referi, encontra-se numa ótima disposição, tendo recuperado todas as suas faculdades, sendo ao mesmo tempo flagrante a diferença para melhor, que até mesmo no seu aparelho respiratório se nota”..
Fonte: Nossa Senhora da Fátima – P. L. Gonzaga A. da Fonseca
.
Seja um problema de saúde, familiar ou financeiro…
Tire como exemplo esta história que acabou de ler e busque a intercessão de Nossa Senhora de Fátima com toda sua alma.
.
Ligue GRATUITAMENTE para:
0800 608 2128
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
.
Peça para uma colaboradora registrar seus pedidos na próxima Missa que faremos celebrar. .
Tenha Fé e reze para que a Santíssima Virgem ouça os apelos do seu coração.
Certamente para Deus e Nossa Senhora nada é impossível!
Se você não conseguir falar conosco, clique aqui ou na imagem abaixo e registre suas intenções.
“Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”
.