A Saudação Angelical, Ave Maria ou Ave Maria (em latim) é uma oração cristã tradicional pedir a intercessão da Virgem Maria, mãe de Jesus. A Ave Maria é usado dentro do catolicismo romano, e que constitui a base do Rosário.
A oração incorpora duas passagens do Evangelho de São Lucas: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (São Lucas 1. 28) e “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (São Lucas 1.42).
Em meados do século 13 na Europa Ocidental a oração composta apenas por estas palavras com a única adição do nome “Maria” após a palavra “Hail”, como é evidente a partir do comentário de São Tomás de Aquino sobre a oração. A primeira das duas passagens do Evangelho de São Lucas é a saudação do Anjo Gabriel a Maria, escrito originalmente em grego koiné.
A palavra de saudação de abertura, χαῖρε, Chaire, aqui traduzida como “Ave”, literalmente tem o significado “Alegra-te”, “Be” contente. Esta foi a saudação normal na língua em que o Evangelho de São Lucas é escrito e continua a ser usado no mesmo sentido em grego moderno. Assim, ambos “Ave” e “Alegra-te” são válidas as traduções Inglês da palavra (“Ave”, refletindo a tradução para o latim, e “Alegrai-vos”, refletindo o original grego).
A palavra κεχαριτωμένη (kecharitōménē), aqui traduzido como “cheia de graça”, admite várias traduções. Gramaticalmente, a palavra é a voz feminina particípio presente perfeito passivo do verbo χαριτόω, charitóō, que significa “mostrar, ou conferir com a graça” e, na voz passiva, “ter mostrado graça, ou outorgado, um” . A forma do verbo é intenso, portanto, as traduções “cheia de graça”.
Fonte: Gloria TV
5 Comentários
Agradeço todos os dias por sua compania e sua força.
A cada mensagem da Nossa Senhora, a paz reina na minha casa,fico muito feliz ela est
Umildemente agrade
Quero as ben
Quero fazer das mensagens que Nossa Senhora ir