Nas aparições de Nossa Senhora em Fátima ela insistiu em um fato:
.
Os pecados da humanidade se tornaram de um peso insuportável na balança da justiça divina. Esta é a causa de todas as misérias e desordens contemporâneas.
Os pecados atraem a justa cólera de Deus. Os castigos mais terríveis ameaçam, porém, alguns já acontecem.
Para que não sobrevenham, é preciso a conversão e a recitação do Santo Rosário.
E para isso, devemos orar ardentemente pelos pecadores e oferecer sacrifícios a Deus, como Jacinta, Francisco e Lúcia faziam.
Não somente em Fátima, mas todas as revelações de Nossa Senhora repassam o mesmo alerta.
Padre Elmo Romagosa, que presenciou a imagem de Nossa Senhora de Fátima derramar lágrimas, Nova Orleans, é claro ver a dor de Maria, devido aos ultrajes da humanidade.
Como outrora Nosso Senhor chorou sobre Jerusalém. O sofrimento da Virgem remeterá na ira de Deus.
Os pecados cometidos são incontáveis. E são a verdadeira causa da destruição arrasadora que sofremos. O modo mais acertado para remediar seus efeitos consiste na oração e na reparação.
Até mesmo alguns católicos estão sendo corrompidos. Concordando com tudo desse século.
Infelizmente, vemos que a questão católica é um tanto esquecida e ignorada, porém é ela que sustenta o que resta da humanidade.
Já não há mais reinados católicos como houve tempos atrás;
recordando o período de São Luís IX, um exemplo de Rei Cristão, São Fernando, um Rei humilde que beneficiou com largueza obras espirituais, Santo Tomás de Aquino e São Boaventura. Devido a isso, uma grande parte dos católicos adentram freneticamente no grupo dos despreocupados.
Não há como antes, aqueles que possam devolver a visão daqueles que ficaram opacos, pela ganância, soberba e intolerância. O que cada vez ao longo do tempo, fere os costumes católicos.
Fonte: Revista Catolicismo. Profº Plinio Corrêa de Oliveira.
Falta apenas uma semana para o evento: Comemoração e Conferência do Centenário de Falecimento de São Francisco de Fátima, Pastorinho de Nossa Senhora.