“Qual sua primeira reação ao se deparar com essa imagem?”
.
Em 21 de Julho de 1972, o professor, Plínio Corrêa de Oliveira, escreveu detalhadamente para a Folha de São Paulo, sobre as lágrimas derramadas de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, em Nova Orleans, Estados Unidos:
.
“Se concentrem a atenção sobre o olhar. Vejam como os olhos de vidros carregam uma expressão de dor. Quando estamos meditando, entristecidos ou refletindo, olhamos para baixo com a mesma fixação; um ponto cego. Vejam no declive, discreto, indicando a tristeza. A fisionomia é delicadíssima. Não há um traço que não seja muito delicado e muito bem feito.”
.
Além de enaltecer a perfeição de Nossa Senhora de Fátima em derramar essa gota de lástima, ele contempla, o que para muitos na época foram “meras” lágrimas, o além do sofrer de Maria por trás disso.
Recordar que Ela disse ao pastorinhos que seu sofrimento era devido aos ultrajes a Jesus que enfureciam o Pai Eterno.
Portanto, tais lágrimas podem representar sua tristeza pelos pecados ao qual cometemos ou um alerta sobre a ira de Deus eminente, que a muito nos foi avisada.
E qual filho se contenta ao ver uma Mãe chorando?
Frère Michel de la Sainte Trinité, um dos maiores especialistas de Fátima, afirma que essa fora a visão mais predominante da Virgem Santíssima. Pois essa revelação carrega em si diversas mensagens e revelações que ainda nos marcará até o triunfo do “Imaculado Coração de Maria”, afirma.
Fátima se entristece ao ver que suas mensagens foram ignoradas e que o pecado domina a humanidade. A veracidade dita está presente na imagem, ao qual Ela chora.
Seja o primeiro a receber os conteúdos sobre Nossa Senhora de Fátima.
Clique aqui e veja como!
1 Comentário
Amém.