Nos dias 04 a 06 de junho a Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz promoveu o seu 7º Acampamento em prol da Juventude, realizado em uma chácara próxima da cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo. O tema deste ano foi “A Cavalaria não morreu”.
O acampamento contou com a presença de 13 participantes vindos das cidades de São Paulo, Itu (SP) e Curitiba (PR). Foram três dias de estudos de temas históricos, religiosos e culturais e também de lazer, numa atmosfera de bom convívio, tudo que uma juventude precisa para uma boa formação.
As exposições tiveram como tema a guerra das influências (tanto boa quanto má), o Cerco de Czestochowa, a resistência do Forte Saint’Elme e o papel da Devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho. Constou também de projeções sobre o prisma da “Revolução nas Tendências” , e de modo especial na indumentária e na arquitetura moderna, mostrando o choque de Civilizações e de mentalidades.
Todas os dias de acampamento, os jovens se colocavam em direção a um oratório em louvor a Nossa Senhora de Lourdes e rezavam orações e o terço antes de todas as refeições.
Os jovens se divertiram jogando voleibol, e usando a concentração nos jogos de mesa como o xadrez, mas o destaque foi o Paint Ball, onde desta vez a batalha foi travada em uma mata fechada, propiciando mais emoção aos participantes.
Com todas estas atividades circundadas com a história medieval, o jovens retornaram para casa ávidos para o acampamento do próximo ano e com sua fé revigorada para continuarem a marchar a favor de uma juventude voltada para atividades espirituais em louvor à Nossa Senhora e à Santíssima Trindade.
Fonte: Ação Jovem