.
Caro(a) amigo(a),
Quantas vezes você já recusou um pedido feito por alguém?
Confesso que já neguei alguns, mas muitas vezes me vi em um dilema – “faço ou não faço?”.
.
Entretanto, três crianças pobres também receberam um pedido, mas feito por alguém fora do normal: UM ANJO!
.
Mais precisamente o Anjo da Paz, um ser de beleza incomparável, aparentando 14 ou 15 anos, que apareceu por volta do ano 1916 diante de uma luz intensa sob as árvores.
Bom, as crianças você já deve imaginar quem são.
Me refiro a Lúcia, Jacinta e Francisco, três pastorinhos que andavam com suas ovelhinhas quando do nada… se depararam com esse fato inexplicável.
O anjo então rezou com as crianças e antes de desaparecer lhes fez um importante pedido:
.
“Orai assim. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas.”
.
E é aí que eu quero chegar.
Você acha que os pequeninos obedeceram? Ou como crianças serelepes apenas ignoraram ou esqueceram o pedido do Anjo?
Você faria o quê?
Sem pestanejar, as humildes criancinhas, desprovidas de cultura ou de grandes exemplos, seguiram rigorosamente as orientações do Anjo da Paz e rezaram continuamente!
Por conta disso, o anjo apareceu novamente a elas e as preparou para um dos acontecimentos mais expressivos da história da humanidade: as aparições de Nossa Senhora de Fátima.
Mas veja que tudo isso só aconteceu porque…
.
OS PASTORINHOS ATENDERAM AO PEDIDO DO ANJO.
.
Quantas vezes nós nos deparamos com um pedido parecido em nosso coração? Uma vontade de praticar o bem, de fazer algo por Nossa Senhora, mas… deixamos para depois?
.
(se você já sentiu isso, clique aqui e veja como participar
mensalmente de um apostolado em honra da Virgem Maria)
.
Pense em quantas vezes você teve a oportunidade de fazer alguma coisa consistente por Nossa Senhora de Fátima, mas permitiu que outras tarefas e preocupações lhe desviassem do foco.
Bem disse um amigo meu esses dias:
.
– Carlos, a gente se preocupa tanto com nós mesmos que nos esquecemos do mais importante. É por isso que Deus está sempre presente com as crianças, pela pureza, fé e obediência delas.
.
Sou obrigado a concordar com ele.
Não fosse a obediência incontestável dos três pastorinhos, nada teria acontecido. O Anjo não regressaria e não ocorreriam as aparições da Virgem Maria em 1917.
Ao menos não daquele jeito.
O que quero lhe propor com isso é uma reflexão: Nossa Senhora nos transmite mensagens em muitas ocasiões, não necessariamente na vinda de um anjo, mas por meio de pequenos fatos e oportunidades.
.
– Será que estamos preparados para isso?
– Para aceitar e fazer algo de bom pela Virgem Santíssima?
– Para algo muito melhor que virá depois?
.
Portanto, senti que deveria aparecer aqui, nesta carta, como um missionário de Nossa Senhora para lhe convidar a ingressar num grupo de oração chamado Apóstolos de Fátima.
Em reconhecimento à sua participação neste Grupo, seu nome será levado até o Santuário de Fátima, lá em Portugal, onde você contará com orações do mundo todo.
.
Contará também com missas semanais e uma Vigília de Orações em que voluntários rezam cerca de 50 terços todos os dias por você e sua família.
.
Veja como fazer parte em menos de 1 minuto.
Para isso, não pediremos nada que fuja do seu alcance.
O que lhe peço é uma pequena contribuição mensal para nos ajudar a sustentar as obras desse apostolado mariano.
Como um esforço pessoal seu por Nossa Senhora, um ato de fé e obediência, tal como fizeram os pastorinhos ao atenderem o pedido do Anjo da Paz.
Você faria isso em prol do que Nossa Senhora de Fátima faz e ainda fará por você?
.
.
Lembrando que os três pastorinhos não só atenderam aos pedidos do Anjo da Paz como obedeceram a todos os demais feitos pela Santíssima Virgem.
Que belo exemplo a ser seguido, não?
Não se esqueça que muitas vezes Nossa Senhora se faz presente na sua vida através de pequenas oportunidades.
Será que minha mensagem não é uma delas?
.
Eu gostaria muito que você fizesse parte do grupo Apóstolos de Fátima; que ajudasse nessa missão em honra de Maria Santíssima e tivesse seu nome nas missas semanais, nas orações diárias; além de receber um outro presente:
Acesso a um site privado para acender uma Vela Virtual que não se apaga, para que possa inscrever seus pedidos de oração sempre que quiser.
.
Mas a recompensa maior… ah, essa será dada pela Virgem Maria, e eu na minha humilde posição sequer posso imaginar quantas graças maravilhosas Nossa Mãezinha lhe têm reservado.
Desejo muito você aceite meu convite.
Clique e ingresse hoje nos Apóstolos de Fátima.
Faça isso como uma súplica pessoal e contínua à Nossa Senhora.
Me despeço com a oração que o Anjo da Paz recomendou aos três pastorinhos que rezassem, e que eles prontamente o fizeram:
.
“Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam“.
.
Diga amém clicando aqui e participando desse Grupo de Oração.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
.
Carlos Lanna
Coordenador de Apostolado
Associação Devotos de Fátima
PS.: Diferentemente do que ocorreu com os pastorinhos, não é um Anjo que lhe apareceu no dia de hoje para fazer um pedido, mas… guardadas as devidas proporções, peço que você pense com carinho a respeito do meu convite.
Reflita sobre as formas como Nossa Senhora se faz presente em nossas vidas para medir o nosso amor e obediência para com Ela. Pois então, vamos fazer parte desse Grupo de Oração?
.