Clique aqui! Entenda o motivo da Virgem Maria receber o título de Nossa Senhora das Dores!

480x600_db64bc7c9c9b768e08ace6deca2f5679

Nossa Senhora das Dores;

É um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo da história.

Em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre.

São episódios que nos mostram a participação da Virgem Maria na Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e que nos dão forças para carregar a nossa própria cruz.

Você sabe o significado das 7 Dores de Maria? Confira:

1 – A profecia de Simeão sobre Jesus 

Simeão era um bom homem, a quem o Espírito Santo prometera que:

“Não havia de morrer sem ver o Cristo do Senhor.”

Quando Maria e José foram apresentar o Menino Jesus ao Templo de Jerusalém para cumprir a Lei judaica de consagração do filho primogênito.

Cerca de 40 dias após o seu nascimento;

Estava lá Simeão, que tomou o Menino Jesus nos seus braços, tendo-lhe recitado o cântico que ainda é usado pela Igreja e que profetiza a redenção do Mundo por Jesus:

“Agora tu, Senhor, despedes em paz o teu servo Segundo a tua palavra; Porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste ante a face de todos os povos:

Luz para revelação aos gentios, E glória do teu povo de Israel.”
(Lucas 2:29-32)

Em seguida, Simeão abençoou-os e disse a Nossa Senhora:

“Eis que este menino foi colocado para a queda e para o soerguimento de muitos em Israel, e como um sinal de contradição.” (Lucas 2:34-35).

2 – A fuga da Sagrada Família para o Egito 

Quando os 3 Reis Magos foram adorar o Menino Jesus, dirigiram-se primeiro a Herodes para lhe perguntar onde podiam encontrar o recém-nascido “Rei dos Judeus”.

Ciumento e receoso de perder o trono, Herodes mandou matar todos os recém-nascidos da região, e por esse motivo José e Maria tiveram de levar o Menino Jesus para o Egito.

Este episódio da vida de Maria deu origem a Nossa Senhora do Desterro, a quem muitas vezes se reza para pedir proteção em viagens.

3 – O desaparecimento do Menino Jesus durante três dias 

Teria Jesus cerca de doze anos quando foi com os seus pais a Jerusalém aquando da celebração da Páscoa judaica.

Ao regressarem, os seus pais não se aperceberam que Jesus não os acompanhava, pois pensavam que iria mais à frente com outros familiares.

Ao aperceberem-se da ausência de Jesus apressaram-se a regressar a Jerusalém.

O encontraram só ao fim de 3 dias, no Templo, em animado debate com os anciãos, estupefactos com a sua inteligência e sabedoria, sendo de tão tenra idade.

Maria, em alvoroço por não saber de seu filho, repreendeu-o, mas Jesus retorquiu:

Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?
(Lucas 2:49).

4 – O encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário (Lucas 23:27-31).

A caminho da sua crucificação, Jesus teve de carregar ao ombro a sua própria cruz até ao calvário. A dado ponto do percurso, Jesus encontra-se com sua Mãe, que vê o martírio do seu filho.

5 – Maria assiste ao sofrimento e morte de Jesus na Cruz – Stabat Mater (João 19:25-27).

A Stabat Mater (do latim “Estava a mãe”) é uma prece do século XIII que descreve o tormento de Maria ao ver o seu filho agonizar na cruz.

6 – Maria recebe o corpo do filho tirado da Cruz (Mateus 27:55-61).

A lamentação de Cristo designa o momento em que, depois da crucificação, o corpo de Jesus Cristo foi retirado da Cruz, sendo colocado nos braços de sua mãe.

Esta imagem, de Jesus desfalecido nos braços de Maria, é a chamada Pietá.

7 – Maria observa o corpo do filho a ser depositado no Santo Sepulcro. 

Depois de retirado da cruz, Jesus foi colocado num túmulo, por um fariseu chamado José de Arimateia.

.
.
*  *  *.botao-oferta-adf

Não esqueça de compartilhar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?