.
Fernando Santos, treinador da seleção de Portugal que participa da Taça do Mundo de Futebol de 2018, disse que é um devoto da Virgem de Fátima e procura fazer o que Nosso Senhor lhe pede.
Isto foi indicado pelo diretor técnico do atual campeão do Campeonato Europeu, que começou sua participação na Rússia na sexta-feira 15 contra a seleção espanhola.
Em entrevista à revista da Igreja Viva da arquidiocese portuguesa de Braga, o treinador relembra que, quando criança, visitava o Santuário de Fátima duas vezes por ano.
“Eu sempre tive esse relacionamento. Eu estava crescendo em meu relacionamento com Deus, entre casamentos, batismos e na Cova de Iria tudo foi mantido “, disse ele.
Assim, as suas visitas constantes ao santuário mariano levaram-no a ser “um devoto de Fátima, acima de tudo um devoto do silêncio”.
Fernando Santos também contou como sua fé evoluiu, como ele fez quando entendeu a realidade do pecado graças à conversa com um padre.
Depois do diálogo, ele recebeu o sacramento da Confissão e o perdão dos pecados.
“Eu tenho a noção exata de que meu testemunho neste momento é uma grande responsabilidade.
Estou feliz por ter essa responsabilidade, não quero sentir-me presunçoso, e essa é a minha luta constante “, afirmou o treinador de Portugal.
.
Fonte: Traduzido e adaptado. Originalmente publicado na ACI Digital.