.
E os pais não ficaram apenas na indignação ou na reclamação. Chorar não adianta nada. Partiram para a ação: tiraram seus filhos da escola e começaram a fazer sua formação dentro de casa.
A inspiração veio do movimento iniciado nos EUA há mais de 4 décadas.
Pais inconformados com o baixo nível da Educação – especialmente moral – começaram a formar seus filhos em casa. E assim nasceu o movimento das “HomeSchools”, que hoje já conta com 2 Milhões de alunos sendo formados por esse método.
.
– Mas dá para fazer isso no Brasil?
– Quem vai dar as aulas? Os pais?
– Eu e minha esposa trabalhamos…
– Meus filhos não vão crescer fora da realidade, sem amigos?
– E o diploma? Eles precisam de Diploma.
– Respondam-me essas perguntas, pois eu não aguento mais ver meus filhos jogados às feras e maus professores, que destroem os valores que ensinamos em casa!
Todas essas questões serão enfrentadas corajosamente por especialistas, no próximo dia 28 de abril (sábado), entre 8h e 18h. no 1º Encontro de Famílias Educadoras – EDUCOOP 2018, no Centro de São Paulo.
.
O Evento, promovido pela Coop Brasil e o Instituto Angelicum, tem como objetivo debater a importância do “homeschooling” – ou educação domiciliar – para o aprendizado de crianças e jovens brasileiros.
“Vivemos um momento importante na educação do país. O encontro pretende reunir as famílias educadoras para uma troca de experiências e apresentar um conteúdo enriquecedor de grandes nomes da educação domiciliar e de outras áreas”, destaca Wesley Ayres, organizador do evento.
O novo modelo de ensino tem atraído cada vez mais adeptos por todo país. De acordo com dados da Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), mais de 7 mil famílias brasileiras já adotam em suas rotinas o “homeschooling”, que é um método que consiste em educar os filhos em casa, através de cursos e material didático em português.
Estatísticas indicam um aumento de mais de 900% em cinco anos.
Participe!
Qualquer dificuldade será menor do que
amor que você tem pelos seus filhos e por seus futuros.
Clique no link abaixo para saber mais:
EDUCOOP 2018: https://www.educoop.com.br
.
.
* * *
.