.
Ministério informou na última quinta-feira, alta de 12% nos casos entre 15 e 29 anos entre os anos de 2011 e 2015.
No Brasil, 11 mil pessoas em média tiraram a própria vida por ano. É a quarta maior causa de morte de brasileiros entre 15 e 29 anos, informam dados inéditos do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (21). Entre 2011 e 2015, o número de suicídios cresceu 12%.
Em 2011, foram 10.490 mortes: 5,3 a cada 100 mil habitantes. Já em 2015, foram 11.736 mortes: 5,7 a cada 100 mil. Os dados são do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) de 2017.
As instituições informam uma série de fatores que causaram este aumento, desde relações sociais até distúrbios psicológicos, mas estes serão os motivos?
É claro querido leitor que são motivos válidos, e visíveis, mas será que não existe algo por trás disso?
Como vemos é uma faixa etária que vai do início da adolescência ao seu término, época comprovada em que a maioria dos jovens se distancia da religião e da família, aquela idade “rebelde”, à qual muitos dos pais e responsáveis não dão muita importância, pois “vai passar”.
Isso não é certo, devemos estar atentos aos nossos jovens, à nossa juventude, aproximá-los de Nosso Senhor e de Nossa Senhora de Fátima, para que essas idéias controversas e sem nenhum valor, de que somos objetos ou que a vida só faz sentido com muitos bens, acabem por destruir sobretudo o conceito de Vida, como algo sagrado dado por Deus à nós para O servirmos, em suas cabeças.
Devemos aproximar nossos filhos da Igreja, com o hábito e o exemplo de frequentar a Santa Missa, a Confissão e a Eucaristia, para que nossa vida não se paute apenas em um objeto, algo sem sentido, onde apenas a felicidade importa, ou os bens.
Sabemos que não é bem assim, nossa vida é o maior dom dado gratuitamente por Deus à nós, por isso só a Ele cabe tirá-la, quando for de Seu agrado, esse dom já é motivo de felicidade para nós, mas nossa vida é composta de altos e baixos, justamente para nos tornarmos mais fortes, sobretudo na Fé, por isso Nosso Senhor nos oferece tribulações, para galgarmos a nossa Salvação.
A salvação de uma alma é o que interessa a Deus, seu Amor infinito busca que seus filhos estejam com Ele na eternidade.
E o atentado contra a vida é um pecado grave, o qual apenas Nosso Senhor pode determinar a responsabilidade de quem o comete.
Por isso devemos rezar e instruir nossos jovens que não se afastem da Fé e da Igreja, para que aprendam o verdadeiro e magnífico sentido da vida, maior dom de Deus por nós.
Peçamos à Nossa Senhora de Fátima que olhe por nossa juventude e por todos aqueles que estão longe Dela e de seu Divino Filho, para que encontre o caminho da Fé, e que Deus seja misericordioso com aqueles que já atentaram contra a própria vida, pois só Ele sabe o motivo e grau de responsabilidade de cada um.
.
A depressão pode ser vista como um forte gatilho para o suicídio, sobretudo a Depressão Espiritual, por isso, recebemos da coleção “O Livro Católico” um belíssimo e-book com um aprofundado estudo sobre a Depressão Espiritual, seu diagnóstico, suas consequências e a forma se superar este momento, por isso não deixe de conhecer este material e indicar ao máximo de familiares e amigos, pode ser que algum deles esteja precisando também.
.
Clique na Imagem e saiba mais!