.
Na última terça-feira, dia 19 de setembro, o México foi atingido por um forte tremor de terra de 7,1, o mais forte registrado deste do desastre de 1985.
Exatamente no mesmo dia em que as pessoas celebravam a memória de um dos maiores desastres registrados naquele país, um nove tremor acontece, mais mortífero que o primeiro.
Muitas fotos e vídeos foram divulgados, onde temos uma noção da proporção do acontecido, muitas casas foram abaladas, prédios inteiros caíram e dezenas de pessoas ficaram feridas, até o momento 224 morreram.
Nestes dias que encerramos a celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, vimos uma série de acontecimentos naturais seguidos, furacões, tremores, seria um alerta de Nossa Senhora?
Sabemos que em sua última aparição em Fátima Ela pediu a nossa conversão, ou seja mudança de vida, que rezássemos o terço todos os dias em sua devoção, para que não se caísse sobre nós a ira de Nosso Senhor.
Será que realmente a humanidade, depois de 100 anos, verdadeiramente se converteu? Ou nada mudou?
Infelizmente pelo que vemos pode-se dizer que nada mudou, cada vez mais nos distanciamos de Nosso Senhor, o ofendemos de incontáveis maneiras, como vimos nos últimos dias com os casos do Santander e do Sesc.
Esse é o momento em que devemos parar para refletir a que ponto estou agindo em favor de Nosso Senhor e Nossa Senhora, quanto tenho rezado pela conversão dos povos e pela Glória dos Céus, antes que seja tarde!
Nosso Senhor é misericordioso, mas também justo, então façamos por onde alcançar esta misericórdia, para que seus castigos não se abatam sobre nós, como um dia caíram sobre Sodoma e Gomorra.
.
.
* * *
.
Acenda uma vela a Virgem de Guadalupe, pelas vítimas desta tragédia e pela conversão dos povos!