Num trem. Um advogado, vendo um sacerdote rezando o breviário, começou a dizer mal da religião; eram tantos os absurdos quantas as palavras. Um camponês, depois de o ter ouvido, perguntou-lhe quem era.
– Um advogado para o servir, respondeu o outro.
– Bem, respondeu o camponês, o senhor estudou teologia? Leu as obras dos doutores da Igreja? Estudou ao menos as obras catequéticas?…
– Não leio essas obras, desprezo-as; e, quanto ao catecismo, que não estudei, não consinto que os meus filhos o estudaria.
Então o camponês, pondo-se em pé e voltando-se para os companheiros de viagem, fez este sermãozinho: Meus senhores, este terá talvez aprendido bem o Código, mas de religião não aprendeu coisa nenhuma; e, no entanto, sentencia como um doutor: é um ignorante que se arvora em mestre. Antes de ensinar, é preciso aprender. Fale de leis, senhor. advogado, não fale de religião.
Extraído do: Novo Manual do Catequista – (Ou explicação do Catecismo da Doutrina Cristã, publicado por ordem de São Pio X)
4 Comentários
Quero falar do que mais me angustia: “aborto”. Estamos no mundo a favor da vida, se ignorarmos ela ignoramos nossa própria identidade. Então quem é nossa própria identidade? E DEUS, pois ele nós fez sua própria semelhança então ao nós vermos somos a semelhança de Deu. Se algumas pessoas tem a coragem de exterminar uma vida que ainda não pode se defender por si própria, ela vai contra Deus da pior maneira. Vamos lutar para acabar com aborto essa cruel forma de extermínio da vida humana.
Eu humildimente amo Maria, Ela é para mim a Mãe, a familia!!…Seu filho Jesus Cristo de amor univerasl, santo e Rei do mundo…é para a minha vida a salvação!!!!
Não admito qualquer comentário que venha falar mal de minha religião, um amor que está acima de qualquer coisa!!!
Sem Deus n
O meu comentario e: sermos humildes e reconhecer que nao sabemos nada ainda, de todos os universos da vida, e respeitar aquele e ouvir com sabedoria quem fala, vive e anuncia os misterios de Deus, porque neste misterio deste mundinho que o advogado despreza, e a onde ele se encontrou de servir como advogado. Agora o campones usou a sabedoria que Deus deu a ele de simplicidade e valor das pequenas coisas e principalmente respeito e amor perante estas situa