Prezados amigos deste Apostolado,
Vocês nunca pensaram que veriam isso.
O jornal francês Le Monde publicou uma charge mostrando o “Papa” aliciando um menino. Dá para acreditar?
Tenho certeza que nunca em nossas vidas esperávamos ver algo tão horrível.
Esta caricatura vil foi publicada na edição da Semana Santa do jornal Le Monde. O autor, Jean Plantu, é conhecido por seus insultos e blasfêmias contra a Igreja.
Esta é a primeira vez que um insulto ao Papa chegou a este extremo.
O desenho feito é tão ofensivo que publicá-lo aqui está fora de questão.
Precisamos reagir pacificamente contra este tipo de desrespeito. Por favor, envie uma mensagem de protesto, via e-mail, para o jornal Le Monde:
courrier-lemondemag@lemonde.fr
Abaixo, damos um exemplo de mensagem. Você pode usá-lo como modelo para escrever a sua própria mensagem, de forma cortês. Ou, se preferir, copiá-lo e enviar em seu nome.
Seja qual for sua preferência, é vital enviar sua mensagem imediatamente. Talvez ainda hoje.
Não é a primeira vez que o Le Monde publica charges ofensivas ao Cristianismo. No ano passado Plantu fez uma em que mostrava Nosso Senhor Jesus Cristo, dentro de um barco, entregando preservativos para a multidão. A legenda para aquela abominação era: “A multiplicação dos preservativos seguida da multiplicação dos pães”.
No mais recente ataque o Papa foi mostrado como um velho decrépito, que afirma: “Qualquer coisa vai!”
Por isso é tão importante, que nós, unidos aos católicos de todo o mundo, levantemos um protesto pacífico contra publicações como esta, divulgadas pelo Le Monde.
Aqui está a mensagem de exemplo que você pode usar e enviar para courrier-lemondemag@lemonde.fr
Le Monde Magazine:
Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.
Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!
Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.
Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.
Atenciosamente,
Acenda também uma vela no Oratório da Medalha Milagrosa em desagravo ao Papa e a Santa Igreja Católica. Precisamos estar firmes na fé contra estes ataques, já previstos na Sagrada Escritura e nas profecias de Nossa Senhora de Fátima.
17 Comentários
Quanto mais blasfemam contra a nossa Fé.
Tanto mais eu vos amo Nosso Senhor Jesus Cristo, tanto mais eu tenho vontade de rezar.
Chocante só de ler essa matéria.A maldade ultrapassa limites mesmo.O meu respeito ao Santo Padre não me permite nem imaginar a cena que essa pessoa publicou neste jornal.Quando inicio o meu Santo Rosário peço a Deus que o nosso Papa seja firme ná fé e que tenha forças para cumprir sua missão como representante de Cristo na terra.Que Nossa Senhora o proteja com seu manto e toda a milica celeste.Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém!
como poderemos extinguir o mal que ataca a toda a terra? e ainda tem gente que não quer parar para ouvir o grito de tanta gente inocente. Até as mensagens de n senhora não querem ouvir. O mundo se corrompeu e devemos orar insistentemente por nós e por nossos irmãos…
ABSURDO!!!!!!!!!!
Todos os dias de nossa vida passamos por aprova
Desculpe mas essa argumenta
Cura senhor onde d
Jesus Maria e Jose ,salvai almas ,alams essas que j
Isso tudo
J
Quando JESUS CRISTO disse aos apostolos, eu v
Protesto e n
Je estou enviando meu protesto e pe
Tradu
Realmente a coisa anda segundo as profecias e isso
sao pessoas sem carater alguns pois isto e uma blasfemia maior de todos os tempos isto e coisa destas igrejas evangelicas que so pensam em ganhar dinheiro atraves destas reportagens sem pe sem cabeca marcio fortaleza ceara