.
No próximo dia 07/11, Sábado, acontecerá em frente ao MASP uma manifestação pela aprovação do PL 5.069/13 que criminaliza a promoção e incentivo do aborto.
Compareça você também!
Convidamos a todos os nossos leitores e amigos a comparecerem à concentração a favor do PL 5.069/13 – que criminaliza a promoção do aborto – convocada por lideranças a favor da vida.
.
Projeto
O projeto punirá, com penas de prisão de 4 a 8 anos, quem:
– Anunciar processo, substância ou objeto destinado a provocar aborto;
– Induzir gestante a usar alguma substância ou objeto abortivo;
– Instruir ou orientar gestante sobre como praticar aborto, ou prestar-lhe qualquer auxílio para que o pratique, ainda que sob o pretexto de redução de danos.
A pena passa a ser de 5 a 10 anos se quem cometer o ato for médico, farmacêutico, enfermeiro ou funcionário da saúde pública.
Se a gestante for menor de idade, a pena ainda é aumentada em um terço.
Segundo o Dep. Eduardo Cunha – PMDB, autor do projeto, a campanha internacional para a legalização do aborto tem relação com interesses capitalistas de controlar a natalidade.
Para ele, poderosas entidades internacionais estão interessadas em uma política de controle populacional, estimulam o aborto ilegal para reduzir a população mundial.
Para o deputado, a lei brasileira deve estar pronta para evitar este domínio internacional de controle da natalidade.
* * *
A Ação Jovem do IPCO acompanha há meses a tramitação deste importante projeto e esteve presente no último dia 21 de outubro, na Câmara Federal, para a votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O resultado foi de 37 votos contra 14, o que aprovou o projeto, que segue agora para o plenário.
.
.
Fonte: http://fratresinunum.com/
.
1 Comentário
É uma pena que eu more no Es e não posso ajudar estando presente neste dia para dar meu apoio mas torso para que o Brasil não seja mais um pais abortista.Gostaria que ao menos tivesse uma coleta de assinatura virtual para participar mas Deus nos ajude que o Brasil não aprove mais leis abortista.