“Depois de Palmira, querem o Louvre” – leia esta incrível análise sobre o futuro da Civilização:

Palmira, cidade histórica semita no centro da Síria, alvo do Estado Islâmico.

 

Padre Henri Boulad, sj.

Tradução: FratresInUnum.com

.

Fala Boulad, o jesuíta que soa o alarme ao Ocidente moribundo. O abandono dos cristãos testemunha a crise moral e espiritual do Ocidente.

.

Roma. A cada cinco minutos, um cristão no mundo é morto por causa de sua fé.

É o que revela um relatório da ONG Christian Freedom International: são duzentos milhões, os cristãos perseguidos.

“A Europa tem sangue em suas próprias mãos pelo que ocorre com os cristãos no Oriente Médio”, disse ao jornal Foglio Henri Boulad, padre e teólogo egípcio, ex-reitor do Colégio dos Jesuítas do Cairo, autor de trinta livros traduzidos em todo o mundo.

“E o abandono dos cristãos testemunha a crise moral e espiritual que levou o Ocidente a vender seus princípios e valores”.

O epicentro da perseguição aos cristãos hoje são Iraque e Síria, onde, segundo a ONG Christian Freedom International, o Estado Islâmico está transformando as igrejas em centros de tortura.

Há mais cristãos martirizados nos séculos XX e XXI do que nos dezenove séculos precedentes.

O avô de Henri Boulad escapou de um massacre em Damasco no ano de 1860, onde dezenas de milhares de cristãos foram massacrados em uma semana.

Nascido em Alexandria em 1931, de origem sírio-italiana, padre Boulad concluiu seus estudos de teologia no Líbano, de filosofia na França, de psicologia nos Estados Unidos.

Superior dos jesuítas em Alexandria e vice-presidente da Caritas Internacional, Boulad é também conhecido como “o profeta do otimismo”.

“A Europa e o Ocidente que se calam sobre as perseguições aos cristãos são cristófobos”, disse ainda Boulad ao Foglio.

O Departamento de Estado americano é relutante em emitir vistos aos cristãos enquanto minoria sob ataque.

Faith McDonnel, do Institute on Religion & Democracy, denuncia que a postura da diplomacia americana é motivada no fato de não se querer reconhecer a perseguição operada contra os cristãos enquanto tal.

Na Inglaterra ocorre o mesmo, tanto que Lord Carey, ex-arcebispo de Canterbury, subscreveu um apelo ao governo Cameron pedindo que “acolhesse os refugiados cristãos e lhes concedesse prioridade como requerentes de asilo”, recordando que “os cristãos iraquianos e sírios têm sido massacrados, torturados e reduzidos à escravidão”.

Na França se pôde ouvir o especialista na Síria da Universidade de Tours, Frédéric Pichon, que denunciou no último 11 de setembro na Rádio Courtoisie:

“Existem ordens precisas da parte do governo para ignorar o problema dos cristãos do oriente”:

.

“É a traição da própria Europa”, nos diz Boulad.

“Vinte anos atrás, eu escrevi um artigo intitulado ‘Europa, cuidado para não perder tua alma!’. Hoje, [tal perda] é quase completa.

O Ocidente perdeu aquilo que lhe permitiu ser o veículo de cultura, civilidade, humanismo, valores espirituais.

Aquilo que fez do Ocidente o farol do mundo, que produziu o Renascimento e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Michelangelo, Pascal e Beethoven, está lentamente morrendo diante dos nossos olhos”.

Como explicar a cegueira europeia sobre o islã?

“A Europa não faz ideia de que coisa seja o islã e mesmo a Igreja Católica está totalmente inconsciente. Os muçulmanos moderados são uma legião, mas o islã moderado não existe.

É um desejo piedoso, uma utopia sob a forma de wishful thinking.

Trata-se de uma projeção daquilo que queríamos que fosse o islã e que poderia ter sido se todas as tentativas de reforma não tivessem sido sistematicamente bloqueadas desde o século IX.

Tenho um relacionamento de amizade com os muçulmanos. Nas nossas escolas católicas, temos cinquenta por cento de alunos muçulmanos.

Nas nossas clínicas, a maior parte dos pacientes é muçulmana. É o islã que é problemático.

A grande maioria dos muçulmanos rejeita o islã radical, mas no fim são os extremistas que têm a última palavra e o seu argumento decisivo não é o diálogo, é a lâmina ou a pistola.

O islã está destruindo Palmira, mas deseja também o Louvre. Toda a nossa civilização está a ser posta em jogo com a islamização da Europa”.

Henri Boulad, na sua crítica, inclui também a Igreja Católica.

“O Papa Francisco em uma mensagem depois do massacre dos cristãos disse que a verdadeira interpretação do islã não prevê a violência, quando ao invés disso é o próprio Corão que prescreve a violência contra os infiéis.

Há um complô de politicamente correto atualmente no Ocidente.

Esconde-se a verdade, sobretudo através dos meios de comunicação que filtram as informações. A Europa corre o risco de se tornar uma civilização islâmica.

O risco é enorme. O Ocidente é estúpido e vende a própria alma ao diabo. Mas é um bumerangue.

E penso que já seja muito tarde. O verme está no fruto. Um dia, este magnífico edifício da Civilização Ocidental tombará sozinho”.

.

*   *   *

.

Clique na imagem abaixo e acenda uma Vela Virtual pela conversão dos muçulmanos:

.

.

Fonte: http://fratresinunum.com/

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?