.
“A Igreja Católica perde 2 mil religiosos TODOS
os anos”.
Como ser católico e não ter um frio na espinha ao escutar esta frase?
Foi exatamente isso que disse D. João Braz de Aviz, importante Cardeal brasileiro, neste artigo.
Se você não sentiu esse frio na espinha, vou te explicar porque isso é tão grave.
Esse dado, este fato, significa que os Seminários, os Mosteiros e os Conventos, entre outras instituições, estão decaindo… Eles estão morrendo.
Você já parou para pensar em quantas vocações religiosas são perdidas hoje em dia, porque as crianças ideais para serem futuros Padres ou Freiras,
Que só seriam verdadeiramente felizes se seguissem esse chamado especialíssimo de Deus, não têm de seus pais a educação religiosa básica…
Nem sequer aprendem deles a fazer um sinal da Cruz, ou a rezar uma
Ave Maria…
Quantas mocinhas apaixonadas por Nosso Senhor Jesus Cristo não são PROIBIDAS até mesmo de pensar em uma vida religiosa porque, hoje em dia, se tornou um “absurdo” uma menina querer
ser Freira…
Isto é muito triste. Pois se o mundo ainda existe, é por causa da oração destes religiosos.
Você sabia que Nosso Senhor disse ao Santo Padre Pio que só não punia o mundo como era justo porque sua Mão era segurada pelo amor daqueles queridos a Ele?
Quem são esses tão queridos que rezam para reparar os males da Humanidade?
São as Freiras, os Monges, e religiosos de todas as ordens e de todos os tipos…
.
Mas, indo direto ao ponto
Sem lhe dar muitas mais justificativas para que você veja o quão absurdo é que os pais não achem honrosa a gloriosíssima missão de uma vida consagrada; há uma coisa ainda mais importante que você deve saber.
D. Braz de Aviz, no mesmo artigo, fala ainda dos “Padres cantores” que estão mais interessados em carreiras artísticas de sucesso do que em suas vocações religiosas.
Ora nisso ele está certíssimo! Ou é certo que usem o Sagrado Evangelho e as Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo para fazer uma fortuna particular?
E ainda deturpando as palavras de Deus e fazendo as pessoas viverem uma falsa Fé, onde se tem mais interesse na “farra” da música do que nas verdadeiras palavras de vida eterna!
Mas ao contrário do que ele pensa:
Que as coisas andam mal assim por causa de “autoridades opressoras” na Igreja, ou pela “falta de humildade” das “riquíssimas ordens religiosas”, em uma explicação que poderia ser esperada de um militante de um partido qualquer mas não de um PRÍNCIPE da Igreja…
A verdadeira e real razão por essa escassez de vocações religiosas é a própria Crise da Fé, cujos agentes são em grande parte esses próprios “Padres cantores”.
Esses padres vendem a triste ideia de que a Igreja é um “show”, um “espetáculo”, e que a salvação da alma é uma certeza, independentemente de o fiel viver ou não segundo as Leis de Deus.
Isso é um verdadeiro assassinato da Fé autentica, aquela que os Apóstolos e os Mártires defenderam e propagaram até a violenta e dolorosa morte.
É a escassez desta Fé autentica, no único Deus verdadeiro, a grande causa do esvaziamento das Igrejas e, sobretudo, dos Seminários e Conventos.
E quanto será que o próprio D. Braz de Aviz não tem favorecido, ele mesmo, este enfraquecimento da Fé autentica? É para se pensar…
.
Então é Urgente: Assine esta Carta Aberta.
.
Para que D. Braz de Aviz tome medidas contra a proliferação destes “artistas”.
Lembre-se com carinho disto que vou lhe dizer:
.
Os Conventos e Monastérios são os lares daquelas pessoas que MAIS REZAM POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
.
Enquanto houver Fé autentica, ainda haverá Humanidade; quando não houver mais desta Fé… o resto você já deve saber.
1 Comentário
Eu concordo plenamente que as crianças não são, como deviam, ensinadas pelos pais, a rezar. Já quanto aos Padres cantores, deixo uma pergunta subjetiva; sabendo que quase 100% dos humanos gostam de músicas, qual o melhor: um funk apológico à depravação juvenil, ou uma mensagem de Fé musicada, cantada por um Padre?