O Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado no ano passado (Lei 13.005, de 25 de junho de 2014), prevê metas da educação básica até a pós-graduação para serem atingidas nos próximos dez anos.
A lei estipula que os estados e os municípios elaborem os próprios planos para que as metas sejam monitoradas e cumpridas localmente. Foi determinado o prazo de até 24 de junho de 2015 para que os planos sejam aprovados.
O PNE previa, originalmente, acrescentar nas escolas o ensino da ideologia de gênero, porém foi sancionado sem tal ideologia.
A ideologia de gênero afirma que o homem e a mulher não diferem pelo sexo, mas pelo gênero, e que este não possui base biológica, sendo apenas uma construção socialmente imposta ao ser humano, através da família, da educação e da sociedade.
Afirma ainda que o gênero, em vez de ser imposto, deveria ser livremente escolhido e facilmente modificado pelo próprio ser humano.
Ou seja, que ao contrário do que costumamos pensar, as pessoas não nascem homens ou mulheres, mas são elas próprias condicionadas a identificarem-se como homens, como mulheres, ou como um ou mais dos diversos gêneros que podem ser criados pelo indivíduo ou pela sociedade.
Deveria ser considerado normal passar de um gênero a outro e o ser humano deveria ser educado, portanto, para ser capaz de fazê-lo com facilidade, libertando-se da prisão em que o antiquado conceito de sexo o havia colocado.
Para facilitar o ativismo em favor do gênero, a Conferência de Yogiakarta, realizada em 2006 na Indonésia, consagrou os termos ‘identidade de gênero’ e ‘orientação sexual’.
Dom Orani Tempesta, cardeal do RJ alerta para o fato das consequências da implantação da terminologia gênero:
“quem se julgar livre para defender os valores naturais e cristãos pode ser duramente perseguido, moral e fisicamente, como já se faz, ainda que um tanto veladamente, em não poucos países”.
Confira o artigo na íntegra: blog.opovo.com.br/ancoradouro/dom-orani-lanca-nota-alertando-sobre-perigo-da-ideologia-genero-pne/
Recentemente vimos os pais alemães serem não somente perseguidos, mas presos porque em seu país a ideologia de gênero foi aprovada nas escolas. Confira o artigo do prof. Felipe Aquino: cleofas.com.br/na-alemanha-a-policia-prende-por-40-dias-os-pais-de-criancas-que-nao-foram-a-aula-de-ideologia-de-genero/
Portanto, começaram a tramitar em muitos municípios e estados os planos de educação que, entre as metas propostas, inserem a ideologia de gênero com firme propósito de estabelecer uma mudança na educação de nossos filhos.
No último dia 02 de fevereiro, o Ministério de Educação (MEC) lançou nota reiterando a data limite de 24 de junho de 2015 para que estados e municípios elaborem metas e estratégias para a educação local para os próximos 10 anos na forma de planos de educação.
A nota menciona o cumprimento do prazo como condição para recebimento de recursos da União via Plano de Ações Articuladas (PAR) – responsável por grande parte dos repasses do governo federal
na área.
Seguem exemplos de planos municipais que estão tramitando, onde podem ser verificados a política de gênero.
PME SP
Texto do projeto na meta 22
Meta 22:
Promover e institucionalizar mecanismos e práticas educativas de combate a quaisquer formas de preconceito e discriminação (raça-etnia, gênero, idade, orientação sexual, religião, etc.), tendo como foco a equidade, a justiça social e a valorização das diferentes culturas
Link para o texto do plano:http://camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/iah/fulltext/projeto/PL0415-2012.pdf
Outro exemplo de muitos:
PME RS
161. implementar, sob coordenação dos órgãos gestores dos sistemas de ensino – administradores e normatizadores –, a partir da aprovação do Plano Estadual de Educação, políticas de prevenção à evasão motivada por preconceitos ou quaisquer formas de discriminação às identidades étnico-raciais, à orientação sexual, à identidade de gênero.
Link para o texto do plano http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/forum_est_educ.jsp?ACAO=acao1
Diante desse panorama, convidamos todos para que se envolvam
e se manifestem junto a câmara de vereadores de sua cidade no
intuito de trabalharmos com eficácia para que tal ideologia não se propague em nosso país com suas desastrosas, e até mesmo
impensáveis consequências.
* * *
Fonte: http://biopolitica.com.br/
9 Comentários
Desde a década de 90 faço a Obra de Nossa Senhora de Fátima o livro de cabeceira. Essa Obra se chama Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora, meu Livro é da 23ª Edição. Nossa Senhora de Fátima então, revela o poder das lojas maçônicas com a maçonaria eclesiástica, ou seja, parte do clero infiltrado na Igreja Católica Apostólica Romana. Você pode então, imaginar o poder econômico, financeiro da maçonaria no mundo? São políticos, são autoridades no mais alto escalão e integrantes da maçonaria; estes, revelado pela Mulher vestida de Sol, Nossa Senhora de Fátima, fazem missas negras satânicas no interior da Igreja. São Maximiliano Kolbe e Ana Catarine já falavam das barbáries desses acontecimentos de destruição da maçonaria na Igreja e em todos os segmentos da sociedade.
Ora, a maçonaria é seita secreta onde somente homens entram e naturalmente que, além do atrativo-mel dinheiro, poder, status, ganância entre eles, existem homossexuais. Existem racionias homens inteligentíssimos apóstatas, ou seja, disertores que, optaram por Lúcifer e seus anjos que se rebelaram contra Deus e são anjos decaídos vivendo espiritualmente entre nós, a medida que, certas pessoas se deixam servir como instrumentos aos satanismo. E ao verificarmos a Palavra de Deus inspirada pelos profetas, a Bíblia Sagrada, a HUMANIDADE está muuuuito Mal. Muito, pois no Brasil a hipocrisia de se dizer Católico, mas procurar por seitas das mais diversas ao invés de ir na Cada de Deus é incrivel! Desde casas de umbanda, quimbanda, similares… Espiritismo, em que Deus, da Bíblia Sagrada em Deuteronômio, 18, fala, Deus abomina a quem se dê a essa prática, como também, crendices, astrologia etc., Ele é categórico! E ao entanto, a Humanidade vive o caos fora totalmente da VERDADE. Não é por menos que, vivemos sobre o crivo de pessoas totalmente desvirtuadas, sem completa noção. Não é por menos que o Estado está fortalecido com homens no poder racionais, OS ‘SEM DEUS’, ateus, para normatizarem as maiores abominações contra as Leis de Deus! Perderam o senso da VERDADE! Misericórdia! Fora bando voltado a Satanás! Nossa Senhora de Fátima assegura: “E Por fim, Meu Coração Imaculado triunfará”! Estou trabalhando para isso, Animal da desgraça desta face da Terra. Que assim seja, amém. Fora, a Teoria do Gênero! Maldita serpente do pecado original. Até fazer perverter os inocentes o Animal deseja. Beba do teu próprio veneno, animal.
Boa Noite:
Com relação ao genero humano, é imprecionante como ainda tem gente, que se acha sábio! , quando DEUS criou o mundo, ele fez o HOMEM e A MULHER, e um MACHO E uma FEMEA de todos os animais, aves e tudo o que se reproduz, através do ato SEXUAL não é verdade?
Então me diga quem será capaz, de dizer que DEUS errou na contrução do mundo?
VOCÊ É CAPAZ?
Esses “ideólogos de gênero” são estúpidos, imbecis, idiotas, ridículos. Eles são o quê? Resposta: são frutos do contrário que pregam. Daí sua ignorância.
Que tal baixar um decreto para extinguir também a LEI DA GRAVIDADE. Que inteligencias raras!
Estou muito ” Indignada ” com essas medidas impostas às pessoas , que no momento atual já têem muitas regras ” utilitárias ” e sérias a pensar…sito Saúde, Educação , Empregos etc…
Quando ” alguns ” que não tem um trabalho “Respeitoso ” voltado aos interesses do POVO BRASILEIRO , resolvem ” Brincar de ser DEUS ” e dizer a asneira que as crianças podem escolher o sexo que quiserem ter !!! é uma “BLASFÊMIA ” CONTRA TODOS OS PRINCÍPIOS DE RELIGIÃO ,de ÉTICA ” e princípios de Família …Sexo sempre foi Masculino ou Feminino , desde que DEUS nos criou !!! agora vem esse ” modismo infame ” de Gênero … VÃO SE PREOCUPAR EM MELHORAR O PAÍS , QUE A CADA DIA ESTÁ MAIS DEVASSADO , SE QUISEREM ” MOSTRAR SERVIÇO ” !!!
Que JESUS e N. SRA. DO ROSÁRIO DE FÁTIMA nos cubram com sua misericórdia . Amém
Nára Neitzel (Psicóloga) Pelotas RS 10 de junho de 2015.
isso é coisa do pt que não acha outro jeito de indrotuzir o islã no brasil para perseguir os cristãos
isso é um absurdo. é coisa de gente q não tem o que fazer……
É coisa do encardido, como dizia o Pe.Léo
FAÇO O SEGUINTE COMENTÁRIO COM RELAÇÃO A MATERIA EM VOTAÇÃO NAS PREFEITURAS DA CIDADES DO BRASIL COM RELAÇÃO AO PLANOS MUNICIPAIS ONDE ESTÃO DANDO E QUERENDO CONVENCER TODOS A MUDAREM O QUE ATUALMENTE DIZEMOS SEXO É MASCULINO OU FEMININO, POR UMA NOVO POLITICA DE GENERO, QUERENDO DIZER, QUE PELO GENERO PODEMOS ESCOLHER O SEXO LIVRES DE CONCEITOS QUE DIZEM TEREM SIDO IMPOSTOS PELA SOCIEDADE, RELIGIÃO, ETC., E QUERO DEIXAR AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM RELAÇÃO A ESTE ABSURDO DE MUDANÇA, E AFIRMAR QUE ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DOS TEMPOS E QUE O SENHOR JESUS CRISTO EXTERMINARA TUDO ISSO. AMEM.
Não sou cidadão brasileiro mas oponho-me, firmemente contra uma Lei que vá contra os “Direitos da Criança” estipulado pela Igreja, cuidado não “brinquem com Deus” e muito menos com Nossa Senhora! Alguns erros e com crianças “pagam-se” muito caro ! Senhores Vereadores tenham a coragem de voltar atrás! Os senhores também tem filhos!