Nossa Senhora é uma só: Maria, Mãe do Verbo Encarnado, que concebeu através do Espírito Santo.
Foi assunta aos céus, de Corpo e Alma, Coroada como Rainha do Céu e da Terra.
Essas são algumas das características principais da Virgem Maria:
Virgem Maria, Nossa Senhora, Virgem Santíssima, Augusta Senhora, Mãe Imaculada, Virgem Poderosa, Rainha dos Santos, Rainha dos Anjos e outros inúmeros nomes recebe, dignamente, a Mãe do Salvador. Mas, de fato, Ela é uma só Senhora.
O mesmo acontece em relação às diversas devoções vinculadas a Nossa Senhora. Existem muitas e todas elas estão relacionadas às graças, virtudes e aparições que Nossa Senhora fez na história da salvação e da Igreja Católica.
Você gostaria de conhecer mais alguma devoção?
Qual a devoção a Nossa Senhora que você acha mais bonita ou tem mais curiosidade de conhecer a história?
1) Nossa Senhora Aparecida
2) Nossa Senhora das Dores
3) Nossa Senhora de Lourdes
4) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
5) Nossa Senhora das Graças
6) Nossa Senhora Desatadora dos nós
7) Nossa Senhora da Imaculada Conceição
8) Nossa Senhora da Penha
9) Nossa Senhora do Bom Conselho
10) Nossa Senhora do Carmo
11) Nossa Senhora da Divina Providência
12) Nossa Senhora do Bom Sucesso
Deixe registrado nos comentários abaixo o número que indica a devoção que você mais gostaria de conhecer, com base nas imagens acima.
Se existe alguma que você tem curiosidade de saber a história e não está aqui, comente também.
Vamos conhecer mais e melhor a vida, as graças, os títulos e os milagres de Nossa Mãe Santíssima que está no céu para ajudar a todos os seus filhos amados!
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
35 Comentários
Salve Maria! Gostaria muito de saber a história e orações de número 11 e 12. Agradeço se puderem postar com orações mais antigas.
gostaria de saber mais sobre a devoçao de numero 2
SALVE NOSSA SENHORA MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE! AMANTÍSSIMA!!!!!
GOSTARIA DE CONHECER A DEVOÇÃO NO. 11.
GOSTARIA, TAMBÉM, QUE NUMA PRÓXIMA PESQUISA INCLUÍSSEM NOSSA SENHORA DA GLÓRIA E NOSSA SENHORA DO PILAR, ESTA, PADROEIRA DE MINHA CIDADE!
PAZ E BEM!
boa noite ;eu hoje vivo um momento conturbado espiritualmente , tudo isso depois que eu passai a ler e intender a palavra de deus . pois não sei se o que nós catolicos fazemos é correto ,porque o que a biblia nos ensina não é o que a igraja prega . por exemplo sabemos que só jesus salva e que não devemos glorificar adorar ou venerar outro santo,porque jesus disse que nem no ceu nem na terra é para nós fazer isso pq somente ele é merecedor .eu respeito todos os santos sei que nossa senhora é nossa mãe ,mais são exemplo para nós seguirmos ,não para exalta-los . hoje me sinto até um pouco despresado por as pessoas da igreja que eu frequento justamente por eles não aceitarem minha interpretação biblica ,e eu não abro mão de falar a verdade .sei que a igreja católica é a unica a primeira a existir e que ela não erra mais ,as pessoas que a faz são pecadoras como eu e sim podem estar erradas .até pq no inicio da nossa aliança seculo I ,ao III era uma igreja 100% cristan e adoravam apenas a um deus .diferentemente do que é hoje ,alguém me explica a partir de quando e o porque passou a ter tamanha veneração a santos ?
Sr. Elcias Ferreira,
Bom Dia!
O senhor diz “eu hoje vivo um momento conturbado espiritualmente, tudo isso depois que eu passei a ler e entender a palavra de deus”. Em seguida o senhor dá uma das razões da sua turbação: porque sente um pouco desprezado pelos membros da paróquia a que frequenta, isto decorrente deles não concordarem da maneira como é a sua interpretação da dita “palavra de Deus”. Uma dessas discordâncias está em que o senhor julga que não se deve ter devoção e culto aos santos. A certa altura o senhor acrescenta: até “o século I ao III a Igreja era 100% cristã e adoravam apenas a um deus diferentemente do que é hoje”. Por fim pede: “alguém me explica a partir de quando e o porque passou a ter tamanha veneração a santos?”.
Resposta:
Realmente Sr. Elcias, se a sua “interpretação da ‘palavra’ de Deus” for como esses seus dizeres deixam entender, ela está inteiramente distorcida e mesmo errada. Se o senhor não “retificar” essa sua interpretação acontecerá de duas, uma: 1) ou o senhor irá permanecer “conturbado espiritualmente”, de vez que ninguém tem a verdadeira paz de alma enquanto não seguir a autêntica interpretação da Doutrina Católica; 2) ou o senhor deixará a Santa Igreja de Deus e ficará sem fé nenhuma ou cairá nas malhas de alguma seita dessas existentes por aí. Isto na realidade significará que o senhor, aí sim, vai ficar mesmo perturbado (embora na aparência possa não parecer) porque o senhor estará sob o poder do demônio.
É bom se ter presente que nenhum católico, por si só, tem capacidade para “interpretar” as Sagradas Escrituras (isso que chamam hoje de “palavra de Deus” por influência do protestantismo). É preciso que cada um se submeta ao que a Igreja oficialmente ensinou e proclamou ao longo dos séculos. Os ensinamentos recentes não podem contradizer aquilo que foi tido e havido como certo anteriormente pelo Magistério da Igreja. As interpretações das revelações divinas só são autênticas e verdadeiras aquelas feitas pelos santos e doutores da Igreja e também pelo Magistério tradicional da Igreja.
Para lhe ajudar, estou lhe enviado, por email à parte, o texto do “Novo Manual do Catequista”. Procure, na leitura dele, se instruir melhor na Doutrina Católica. Garanto que se o senhor o fizer com a devida seriedade, e procurar aumentar a sua devoção à Virgem Santíssima, o senhor ficará livre dessa perturbação espiritual e alcançará a paz de alma. Tenho certeza disto!
Por fim, devo lhe dizer que desde o Antigo Testamento o povo eleito já tinha devoção aos santos (aos mortos). E na Igreja Católica, desde o início, já se cultuavam os santos. Por exemplo, nas catacumbas. Mas a devoção aos santos foi crescendo ao longo dos tempos na medida em que o número de grandes santos foi aumentando. Como também as manifestações da Santíssima Virgem (aparições, milagres, etc).
De fato Nosso Senhor Jesus Cristo é o único e verdadeiro intercessor entre os homens e Deus, pois Ele é o Homem-Deus, o nosso único Redentor. Por isso Ele é o mediador necessário por natureza. Sem Ele ninguém vai a Deus Pai e nem recebe o Espírito Santo. Ninguém alcança, então, a bem-aventurança sem Nosso Senhor Jesus Cristo. Contudo, além dEle há outros mediadores, porém não por natureza. Por uma série de outras razões, Nossa Senhora, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Virgem Maria, é a nossa Medianeira necessária (não por natureza) para irmos a seu Filho Divino. Ademais, além dessa necessidade da Santíssima Virgem, existe, por disposição da Providência divina (graça) a conveniência (como ajuda, etc.) da devoção a outros santos. Em alguns casos, para algumas pessoas especiais, a devoção a um ou outro santo pode ser até indispensável para a sua salvação. Não é por uma necessidade absoluta, mas por uma disposição especial de Deus. Por exemplo, há pessoas que necessitam ter devoção a São Bento (é claro, além da devoção à Nossa Senhora) para ter uma vida espiritual boa e se santificar. A devoção a Nossa Senhora ou a outros santos não se excluem, é claro! Quer dizer, uma mesma pessoa pode ter devoção e recorrer a muitos santos…
A Santa Igreja, na sua santidade, soube matizar muito bem as diversas formas de culto. Então, culto de adoração só é devido a Deus. Portanto, às três Pessoas da Santíssima Trindade. E, por extensão, àquilo que diretamente se refere a Nosso Senhor Jesus Cristo. Por exemplo, à Santa Cruz.
À Virgem Santíssima, pelas suas diversas prerrogativas (Mãe de Deus, Mãe da Igreja, etc.), se presta o culto de hiper dulia (acima do comum, digamos). Igualmente a São José, se deve o culto de proto dulia (digamos, o primeiro na lista). E aos demais santos o culto de dulia. Assim sendo, não se pode falar – como querem ‘martelar’ os protestantes – de ‘adoração’ à Nossa Senhora e aos santos.
Essas são apenas algumas “pinceladas” da Doutrina Católica com a intenção de ajudar a sua correta impostação de alma como elemento para obtenção da paz de alma e, inclusive, da amizade dos autênticos católicos da paróquia onde o senhor frequenta.
Em Jesus e Maria
Marcos Aurélio Vieira
Eu gostaria de saber mais sobre a Nossa Senhora Desatadora os Nós. Ellen.
Gostaria de saber sobre Nossa Senhora da Divina Providência e Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Por favor. Obrigada
Como podemos classificar uma devoção a Nossa Senhora, não tem como ela é a Augusta Mãe, só ela pode nos ajudar, só ela tem a chave do nosso coração consagrado ao filho, irmão, amigo, mestre Jesus. Para mim ela é uma só como a chamam não interessa ela é MARIA a MÂE. Costumo dizer que ela é minha mãe e que Santa Catarina de Alexandria é a minha madrinha a amo de paixão. Tenho em casa o Coração de Jesus o Coração de Maria e a Santa Catarina na entrada da porta.
Boa tarde!!!
Gostaria de saber mais sobre Nossa Sra Desatadora dos Nos , número 6.
Obrigado !!
NOSSA SENHORA ROGAI POR NOS!!!!
Boa tarde.
Eu sempre tive uma grande devoção a Nossa Senhora Mãe, sem qualquer título a não o de MÂE. Já fui muitas vezes agraciada pela sua intervenção maternal. Não me vejo órfã enquanto estiver sob a sua proteção. Gostaria de saber se tem alguma história em relação a esse Nome tão meigo Maria Mãe. Obrigada
Estou passando por uma situação financeira muito difícil, meu nome está correndo risco para ir ao SPC, já não tenho mais condições de pagar as minhas dividas, eu peço encarecidamente que rezem por mim, eu já até pensei em suícidio, porque não estou mais aguentando mais a minha situação, rezem por mim, eu peço pela Nossa Senhora Desatadora de Nós, que me ajude, que desamarre este nó que está minha vida, eu gostaria de saber o endereço de vocês, para um dia assistir uma missa aí, eu moro em Guarulhos.
José Roberto