A chamada Grande Revelação foi feita a Margarida Maria durante a oitava da festa do Corpus Domini de 1675. Mostrando o seu Coração divino, Jesus confiou à Santa:
“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor.
Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia.” (1)
Depois da impiedosa comunhão no copo plástico distribuída na Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro, mais uma vez uma Missa Pontifícia se tornou cenário de aberrante profanação do Santíssimo Sacramento. Desta vez, em Manila, Filipinas, no último final de semana.
Rezemos em profundo desagravo contra tão ultrajantes ofensas a
Nosso Senhor.
* * *
Notas:
(1) http://www.asc.org.br/site/devocao/promessas.htm
Nota do editor:
São Tomás de Aquino dá três razões para que SOMENTE O SACERDOTE toque a Eucaristia:
“Ao sacerdote pertence a dispensação do corpo de Cristo, por três razões:
– Primeiro, porque, como dissemos, ele consagra em nome de Cristo. Ora, o próprio Cristo, assim como consagrou o seu corpo na Ceia, assim o deu a tomar aos outros. Por onde, assim como ao sacerdote pertence a consagração do corpo de Cristo, assim também lhe cabe dispensá-lo.
– Segundo, porque o sacerdote é constituído mediatário entre Deus e o povo. Portanto, assim como lhe cabe oferecer a Deus os dons do povo, assim também lhe pertence dispensar ao povo os dons santificados por Deus.
– Terceiro. – porque a reverência devida a este sacramento requer que não seja tocado senão pelo que é consagrado; por isso é consagrado o corporal e o cálice e consagradas são as mãos do sacerdote, para tocá-lo.
E ninguém o pode tocar senão em caso de necessidade; por exemplo, se caísse no chão ou em outro caso semelhante.”
(Suma Teológica, Parte III, Questão 82, artigo 3)
Fonte: Fratres in Unum
2 Comentários
Tenho 56 anos de idade e nunca vi coisa igual. Que triste acontecer isto! Que Cristo tenha compaixão desta atitude e que jamais aconteça em lugar algum….
O que vimos na distribuição da Comunhão, pra mim é um verdadeiro afronto a forma de comungar. Devemos ter mais respeito ao Sagrado.