Até quando, Senhor?

Rev. Pe. David Francisquini

Bem diferente de hoje era a atmosfera que circundava o Natal de outrora…

Quando a maioria das pessoas ainda abria a porta de suas almas – que só podem ser abertas pelo lado de dentro – para as graças próprias às comemorações do Nascimento d’Aquele que veio à Terra para inaugurar o Reino da bondade, do perdão, da misericórdia e da clemência.

Graças que transcendiam o próprio ser e difundiam nos corações o sentimento de esperança e certeza. Em sua unção, tais graças inundavam os ambientes com louçania arrebatadora, razão pela qual todos, adultos e crianças, aguardavam pressurosos a Noite Feliz que nos deu tão grande Redentor.

O fechamento das almas se deu em detrimento do espírito cristão radicado nas virtudes teologais da fé, esperança e caridade; bem como nas virtudes cardeais da prudência, justiça, fortaleza
e temperança.

Tais virtudes, debilitadas ou mesmo extintas, geraram desequilíbrios na psicologia dos homens, tornando-os insensíveis às graças de bem-estar e
de benquerença.

Não se levanta mais o incenso da oração; na sociedade, o trato cavalheiresco foi substituído pela vulgaridade; a solenidade requintada e a elevação de alma passaram a ser rejeitadas, pois não há mais caridade cristã, espelho do amor de Deus trazido por Jesus Menino.

Enrijecido, o homem não sabe mais o que representa o Natal. Sem dúvida, isso decorre do desfazimento da família.

Para ele, o que interessa é a fruição do momento, a avidez dos lucros, a sofreguidão dos prazeres, a intemperança em fruir o ambiente e as circunstâncias que o mundo neopagão oferece. No presépio, o Menino Jesus quase não é visitado.

Repete-se hoje de certo modo o que se deu com Herodes, quando os Reis Magos lhe perguntaram onde havia nascido o rei de Judá…

O Ódio que ronda o Menino no Presépio

Se os homens de fé foram vítimas de um processo diabólico de transformação até se tornarem ateus práticos, tal processo ainda não atingiu o seu fim último.

Com efeito, o demônio não esmorecerá enquanto não extinguir, na sua faina inútil, o que resta de cristão na face da Terra. Há sinais espantosos desse ódio que ronda o Menino do presépio.

Basta ver, ouvir ou ler matérias de nossa mídia para constatar a animosidade da perseguição aos cristãos do Oriente Médio, sendo eles perseguidos, massacrados, mutilados, despojados de seus bens e até da própria vida.

No Ocidente, essa perseguição se dá por meio de leis que visam implantar um estado de coisas oposto aos ensinamentos do Evangelho. Dói dizê-lo, mas sob o silêncio quase total dos Pastores…

De passagem, citemos o fanatismo de muitos no anseio infrene de impor uma legislação abortista; estes mesmos fanáticos querem implantar o pseudo-casamento homossexual, a legalização da prostituição, a liberação das drogas, a eutanásia, e tudo mais que se oponha diretamente à doutrina e à Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santa Igreja.

Por exemplo, a educação das crianças pelas mãos do Estado moderno com suas nefastas consequências. A propósito, são oportunas as palavras do Profeta Jeremias, referidas por
São Mateus: 

“Uma voz se ouviu em Ramá, grandes prantos e lamentações: Raquel chora seus filhos e não pode se consolar, pois eles já não existem”.

De acordo com São Jerônimo e São João Crisóstomo, os evangelistas e os apóstolos, como hebreus que eram, quiseram expressar em sua própria língua o que continha no texto hebreu.

A palavra Ramá quer dizer “voz que foi ouvida no alto, de muito longe”. Esta voz se referia à morte dos inocentes que se ouvia nas alturas.

Isto se aplica aos nossos dias, quando a verdadeira Igreja Católica, Apostólica, Romana – quase sucumbida pelos golpes que seus próprios membros lhe vêm desferindo – chora e lamenta como Mãe, as dores infligidas a seus filhos. Usquequo, Domine! Até quando, Senhor?

*  *  *

Fonte: Agência Boa Imprensa.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

3 Comentários

  • Bom dia.Salve Maria!!!!
    Pois é isso mesmo que vemos nos dias de hoje Jesus que tanto nos amou esta sendo esquecido por nossa falta de amor ao próximo e compreensão.Quantas mortes ditadas pelas leis dos homens que mandam passando por cima das Leis de Deus.USQUEQUO DOMINI!!!!

    Resposta
  • 28, janeiro, 2015 em 07:24 | #1 Resposta | Citação
    Your comment is awaiting moderation.
    O Homem esqueceu o Natal , esqueceu Jesus esqueceu o verdadeiro Espírito Natalício, assoberbado por uma sociedade consumista e que, infelizmente, só vive para o dinheiro, aos poucos foram esquecendo o verdadeiro Natal!
    Lembro-me já homem o “arrepio” que corria a minha espinha perto do Natal, graças a Deus e espero que nunca termine ainda existem pessoas e padres que próximo do Natal até pela Liturgia da Época fazem lembrar aos mais novos o Natal e o que significa!
    Natal-dizem. não é só presentes e comida, Natal é Família é partilha é renascer para Jesus um Menino que nos deu uma grande lição de humildade ….o Padre da minha Paróquia ainda fala assim para as crianças e para os mais velhos!
    Vamos ter Esperança na Sagrada Família porque o Natal não vai “morrer” Nossa Senhora, São José e o Menino Jesus estejam sempre presentes no coração dos Homens de boa vontade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?