Uma cerimônia religiosa realizada na paróquia mais antiga de Liège (nordeste da Bélgica) para um casal de homossexuais católicos gerou polêmica que estampa as capas dos principais jornais belgas.
O capuchinho Germain Dufour, um padre operário e ex-senador ecologista, celebrou em 13 de fevereiro uma cerimônia na igreja de Saint-Servais para abençoar a união de dois católicos.
Michel e Christian, de 45 e 43 anos, respectivamente, tinham ido anteriormente à Prefeitura a bordo de uma limusine branca para formalizar a união civil.
Segundo o jornal La Dernière Heure, o casal foi depois à paróquia para a cerimônia religiosa, na qual o padre abençoou as alianças, mas não repartiu a comunhão, por isso que o sacramento não pode ser considerado válido.
A cerimônia oficiada em Liège, como aponta em seu site a rádio belga RLT, é considerada um “escândalo” pela Igreja que “lamenta” o fato.
Fonte: Yahoo Notícias
4 Comentários
Isso é um abuso….
Quer viver no pecado q viva…
Masnão meta a Igreja nisso não…
E bato palmas para esse padre q não tem respeito nenhum pela Igreja tbm.
A palavra de Deus é clara o homem deixara seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher a nossa igreja católica apostólica romana vive dos mistérios sacramentais sei que Deus não faz ascepção de pessoas e acolhe o pecador mas não é conivente com o pecado. Temos que ver se essa noticia é verdadeira para fazer o nosso comentário graças a Deus as leis não mudam e a nossa igreja vive de dogmas que temos que obedecer. louvado seja o nome do nosso senhor jesus cristo!!!!
Não devemos discutir as opções que o ser humano queira seguir.
Porém a Santa Igreja tem uma regra: A Bíblia. Nela a Igreja não encontra apoio para o sacramento de pessoas do mesmo sexo.
A palavra de Deus diz”Então o Senhor Deus fez vir sobre o homem um profundo sono, e ele adorcemeu. Tirou-lhes uma costela e fechou o lugar com carne. Depois da costela tirada do homem, o Senhor Deus formou a mulher e apresentou-a ao homem.”(Genesis 2,21)
A Palavra de Deus é clara: Deus fez para o homem, uma mulher e não outro homem.
Ser católico é ser fiel a palavra de Deus.
Mesmo sem precisar usar a Bíblia. Ná lógica não tem cabimento esse tipo de ato.
Salve Maria
e me parece que sao poucos cristaos que estao se dando conta que os finais dos tempos estam ai que o propio homem se encarregan disso que DEUS tenha misericordia de todos nos