A Associação Devotos de Fátima sente-se na obrigação de lançar uma campanha a respeito do documento “Recomendação para os Eleitores nas Eleições de Outubro de 2014” lançado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Mas por que esta obrigação?
Porque nem de longe o documento explicita a posição que um Católico verdadeiro deve ter na escolha de um candidato, principalmente na atual conjuntura do país.
Clique na foto ao lado para ler o documento da CNBB.
O que esperamos dos Bispos do Brasil é firmeza no posicionamento, defendendo sempre os Valores Cristãos contra todas as transgressões morais que os políticos têm aprovado:
“Ficamos perplexos ao constatar que o documento da CNBB não concentra seu foco naquilo que realmente interessa à consciência dos católicos”, afirma Marcos Luiz Garcia, Coordenador de Campanhas da Associação.
Por este motivo, foi escrita uma Carta Aberta aos Srs. Bispos da CNBB pedindo uma resposta clara e mais condizente com a responsabilidade que assumiram no dia de sua Consagração Episcopal.
Leia aqui a Carta Aberta e assine-a
Incrivelmente, o documento com as recomendações para as Eleições nos faria lembrar da seguinte passagem das Sagradas Escrituras:
Qual quereis que eu vos solte:
Barrabás ou Jesus, que se chama Cristo? (Mt,27,17)
Sabemos que um político nem sempre se atem às Leis Morais, pensando apenas naquilo que lhe renderá mais números nas urnas. E colocados diante da pergunta de Pilatos, sem o menor escrúpulo, muitos escolheriam Barrabás…
Mas e um Bispo?
O que se espera de um Pastor de Almas?
Espera-se sempre aquele conselho claro, límpido, sem rodeios. A voz de Jesus Cristo. O eco fidelíssimo da Santa Igreja Católica.
Espera-se que sempre nos indiquem – com clareza – quem é Cristo e quem é Barrabás! E nos digam: “escolham a Cristo, e não Barrabás!”
Cobre uma um nova posição do Srs. Bispos a respeito do documento
com as Recomendações para as Eleições 2014.
Depois de assinar, deixe seu comentário aqui embaixo. Vamos promover uma discussão a respeito.
Pedimos a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que abençoe o povo brasileiro, para que, iluminado pelo Espírito Santo, faça prevalecer nas urnas o programa do tradicional cântico católico:
“Queremos Deus!
Não contradigam à Lei Divina as nossas leis!”
9 Comentários
Se nossos Bispos não fazem o que devem fazer com clareza de idéias, sobra aos fiéis este papel. Contudo acaba sobrando aos fiéis Católicos, também por nossos Bispos nos trilhos. E nossos Bispos, muitos deles estão sim, fora de sintonia com a Reta Doutrina Católica. Graças existem alguns que não, mas, a CNBB parece estar mais para uma CNBdoB (um partido com reclinações sociais materialistas e ateu) do que para uma Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil.
JÁ HA MUITO TEMPO TENHO PERCEBIDO QUE NOSSOS BISPOS SÃO MEDROSOS E NÃO QUEREM PERDER ALGUM BENEFICIO QUE RECEBEM DO GOVERNO, BISPO CATÓLICO TEM QUE TER A POSIÇÃO DO PASTOR VERDADEIRO, DEFENDER O QUE ACREDITA E NÃO TER MEDO DE SER PERSEGUIDO. ACORDA IGREJA ESTAMOS PERDENDO A MORAL QUE FOI CONQUISTADA A CUSTA DO SANGUE DE CRISTO E DE MUITO MÁRTIRES.
Em sentido geral, o documento fala sobre aborto e homossexualidade (no sentido da constituição natural da família), que são pontos polêmicos, mas é verdade que não há diretamente o repúdio à legalização do aborto e adoção por casais homossexuais, por exemplo. Há ênfase na vida material da população, que dizem respeito à corrupção, segurança e principalmente no âmbito da justiça social. A meu ver, está assim porque o peso majoritário na CNBB é pró-Teologia da Libertação, a qual não sou favorável. A Igreja Católica deve se ocupar essencialmente do amor ao próximo, tal como enfatiza Jesus, o que por si só atinge questões relacionadas à justiça social e respeito à vida, da concepção à morte, entre outros. Não é esta a prioridade da Teologia da Libertação, ou seja, o amor em Cristo. Ainda assim, não sei se é o caso de criticar o documento, já que estamos tratando de decisão tomada por um colegiado de Bispos, os quais nos representam espiritualmente. Não me sinto animada a assinar, desculpem-em… Sei que a intenção é boa, mas cada um de nós (e os Bispos da CNBB também) vão prestar contas de suas ações. Paz e Bem.
SOU A FAVOR DE TODOS OS PRINCÍPIOS DO CATOLICISMO, NÃO COMUNGO COM ABERRAÇÕES, O CATOLICISMO TEM QUE PREVALECER.
ATT. DAMIÃO SÁ
A Igreja, Mãe e Mestra da verdade, tem obrigação moral de orientar seu fiéis a fazerem uma escolha política conforme a Lei Natural e Divina.
“Envie suas idéias para mudar o Brasil”
http://www.senado.leg.br/senadores/
e
http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado
Vamos buscar os meios de comunicação para exigir de candidatos que se pronunciem CONTRA o Aborto para conquistarem nossos votos, pois o brasileiro nunca concordou com a cultura da morte! O ABORTO É TEMA DA REFORMA DO CÓDIGO PENAL !!!
Precisamos que nossos pastores, instituídos por Deus ao ministério sacerdotal, caminhem na nossa frente levando , dando a cara para bater ,morrer conosco pela Única Verdade …..os mandamentos de Deus, O Evangelho de Cristo .
Porque a CNBB não convoca uma marcha em toda igreja do Brasil, mesmo dia e hora, e os bispos ,sacerdotes, diáconos, e fiéis , levando cartazes contra o aborto, casamentos do mesmo sexo, e pornografias . A igreja tem força, é preciso mostrar ao mundo que Deus não esta morto.
Sinto muito pela atual situação de nossa Santa Igreja Catolica , realmente a fumaça de satanás entrou nela . E nos todos somos os culpados, deveríamos cobrar a igreja .
Realmente não fiquei esclarecida em quem votar, continuo na mesma dúvida. Os candidatos respondia repetindo as mesmas palavras que lhe eram feitas as perguntas. Outros diziam “sou isso fiz aquilo”…”sou a favor ou contra” mas ñ apresentavam metas de como resolver tal problema. Creio que a CNBB teve boas intenções em promover aquele debate, mas os candidatos se omitiam e faziam rodeios nas respostas, alguns sem concluir.
É isso que enfraquece, a alta cúpula católica prefere ficar em cima do muro. Precisamos deixar claro sobre aborto, casamento cristão, honestidade, homofobia e tantos outros assuntos que nós como católicos temos que esclarecer que apesar de virar moda, nós seguimos as tradições através da palavra de Deus e não do homem!!!