O prefeito da cidade de Pádua, Massimo Bitonci, dispôs que a municipalidade distribua um crucifixo que será afixado obrigatoriamente em cada escola e dependência governamental, noticiou Christian Action Network.
“Tirem as mãos dos crucifixos ou vai ter problema”, disse o prefeito da cidade do santuário de Santo Antônio, quando uma decisão de um tribunal europeu – logo revogada – tentou banir as cruzes e os sinais católicos dos prédios públicos italianos.
Agora Massimo Bitonci se engajou numa “nova cruzada” pelos crucifixos em escolas e prédios públicos. E ao mesmo tempo interditou as orações maometanas neles.
Uma coisa puxa a outra, e as duas práticas religiosas não podiam coexistir, dada a militância dos islâmicos contra os cristãos e o respeito da dignidade do instrumento da Redenção que o Islã odeia especialmente.
“Agora, em todos os prédios e escolas haverá obrigatoriamente um belo crucifixo doado pela municipalidade. E ai de quem mexer neles”, escreveu o prefeito em sua conta de Facebook.
Acompanhando o anúncio, Bitonci postou uma foto em que ele aparece segurando um crucifixo junto a um grupo de pessoas. Em 2009, quando era senador, Bitonci promoveu a distribuição de crucifixos em Abano Terme, na mesma província de Pádua.
Ele também interditou as orações do Ramadã islâmico nos prédios públicos. O prefeito anterior havia autorizado que os maometanos se reunissem num ginásio.
Mas o prefeito acenou para o cancelamento da concessão, porque os “ginásios só devem ser usados para esportes e educação da juventude.
A nova administração não mais autorizará esse tipo de atividades (orações muçulmanas) nos ginásios municipais” caso haja transgressões aos regulamentos municipais, como perturbação da paz pública ou problemas de segurança.
Fonte: luzesdeesperança.blogspot
10 Comentários
O que vemos no Brasil é uma letargia dos católicos em relação ao que está acontecendo no mundo, os católicos e cristãos brasileiros deviam se unir e se manisfestarem públicamente e repúdiar contra o massacre de cristãos pelo estado islâmico. Quando um ocidental critica maomé , milhares de mulçumanos vão as ruas e obrigam os governos a pedir desculpas pela ofença ao seu profeta assassino, mas quando são eles que matam , estrupam, crucificam cristãos em praça pública , nós ficamos calados? Usemos nossas igrejas, as rádios para poder esclarecer nosso povo o que está acontecendo, mostrem as fotos e videos para que eles sintam a dura realidade dos cristãos no mundo islãmico , não fiquemos calados, eles tem que ser parados, o amor e o dialogo não funciona com eles , eles só entendem a violência . Que o Brasil fique de olho e investique o que está sendo pregado dentro das mesquitas brasileiras, pois o mal bate em nossas portas!!!
Estou muito preocupada com o caminho que o mundo está tomando. O Brasil foi um país de paz e tolerância religiosa, no entanto acabo de saber que algumas igrejas de Minas Gerais foram queimadas e em sua pirya foram encontradas cruz de sal. Nossa Senhora de Fátima interceda por nós.
É isso aí tolerância zero ao ódio e perseguição que eles fazem, aqui no Brasil o talibã é protestante !
Amém.É assim mesmo que se deve fazer.Somos cristãos e carregamos as nossas cruzes por amor Jesus.Que Nossa Senhora de Fátima nos ajude sempre á nos mantermos firme em nossa fé.Que nossos governantes sejam pessoas de bem olhando para as necessidades do povo e impondo ordem e respeito as religiões sérias que seguem á Cristo.Amém.
Gostei muito da atitude do prefeito, a qual deveria servir de exemplo para os povos Cristãos .
esse prefeito faz jus ao nome, Massimo, esse é dos meus, isto sim é ser ” macho”. Parabéns prefeito. Vamos ver quantos corajosos ( as ) tem no mundo?
JESUS é o Diamante e o Maomé é um grãozinho de areia, é comparação que eu faço. Pois JESUS é o Maior Tesouro da humanidade poderá ter.
Gostei! Deveria fazer isso em todos países cristãos, para ensinar esses fanáticos muçulmanos. Esses muçulmanos são folgados e injustos, eles não tem disciplina.
Faço um apelo aos políticos brasileiros que sejam cristãos de verdade para se aliarem a esse exército de Maria para combater o mal. O Brasil tem sido tolerante com os Islâmicos permitindo que eles vivam pacificamente aqui mas temos que nos lembrar que a religião (?) que eles praticam não é uma religião de DEUS e sim do Demônio porque só assim se pode explicar tanto ódio, maldade, crueldade e intolerância. Sugiro às pessoas esclarecidas que se esforcem por conhecer as origens do Islã e verão que o que estou dizendo é verdade: o Islã nasceu já na violência e com seu crescimento só tem piorado.
Parabéns a esse prefeito. Que Deus o fortaleça nessa nova cruzada que engloba todos nós cristãos no mundo de hoje e nos dê a mesma coragem necessária para irmos até às últimas consequências para proteger o direito de sermos cristãos e manter nossas tradições custe o que custar.