Nossos sofrimentos de hoje são o prelúdio daqueles que vocês, europeus e cristãos ocidentais, também sofrerão no futuro próximo.
Perdi minha diocese.
O local físico do meu apostolado foi ocupado por radicais islâmicos que nos querem convertidos ou mortos. Porém, minha comunidade ainda está viva.
Por favor, tentem nos compreender. Aqui os seus princípios liberais e democráticos não valem coisa alguma.
Vocês devem considerar novamente a nossa realidade no Oriente Médio, porque vocês estão acolhendo em seus países um número cada vez maior de muçulmanos. Vocês também estão em perigo.
Vocês devem tomar decisões fortes e corajosas, mesmo ao custo de contradizer os seus princípios.
Vocês pensam que todos os homens são iguais, mas isso não é verdade: o Islã não diz que todos os homens são iguais. Os seus valores não são os deles.
Se vocês não compreenderem essa realidade o suficiente, vocês se tornarão as vítimas do inimigo que acolheram em sua casa.
Dom Amel Nona
Arquieparca Católico Caldeu de Mosul, atualmente exilado em Erbil
Fonte: fratresinunum.com
9 Comentários
@luiz
Não podemos nos esquecer em momento algum que Nosso Senhor Jesus Cristo também foi enérgico quando isso se fez necessário. Basta lembrarmos da expulsão dos vendilhões do Templo, que foi uma atitude decisiva para que os fariseus resolvessem fazer o que fizeram.
Mãe do céu intercedei a Jesus Cristo por todos que nesse momento sofrem a perseguição, principalmente pelas crianças indefesas. Amém!
E bom o Brasil ficar atento
O Governo ” Brada forte ” que Estado é Laico. Devemos rezar por nossos descendentes.
Meu DEUS! olhais e protegei esta gente que está em terríveis circunstâncias, vivendo quase igual ao começo do cristianismo. Virgem Mãe, Nossa Sra de Fátima, intercedei por estes Teus filhos e abrandai o coração dos Islandeses (o islã). Contem com minhas orações. Sou de Juazeiro do Norte-CE terra do Padre Cicero Romão Batista. Tenho muita confiança no nosso Patriarca irei pedi a ele q tbm interceda por estes nossos irmãos q tanto sofrem. DEUS É MAIS confie…
Acredito que estes irmãos, são cegos guiados por cegos .E se nos deixarmos guiar pelos ensinamentos de Jesus Cristo devemos orar por eles e não odiarmos .Pois se assim não o for , com que direito então poderemos nos considerar Cristãos?
@Efrem da Silva
Irmã em Cristo,compreendo e TB compartilho de sua indignação! Mas creio que fomentar mais ódio não é o caminho indicado por Jesus.Basta para tanto refletirmos sobre oque Jesus sofreu e oque nos ensinou. Pois creio que esta sim é a maneira de lutar o bom combate.
Sou JESUS CRISTO ETERNAMENTE, sou Cristão Católico Apostólico Romano, não vou ficar acreditando em Maomé, que só tomava mé, que nem aguentava ficar em pé.
Essa porcaria desse Islã deveria desaparecer da face da Terra, isso já não é mais uma religião, está mais para organização criminosa e terrorista. Eles que não incomodar nós aqui no Brasil.
Só muita oração e com muita fé, podem amenizar o sofrimento e o desespero pelo qual passam esses seres humanos.