Vítimas de tortura revelam lado obscuro da China

O cabelo da Sra. Zhu Guiqin, 50, não cresce mais pelas pancadas com cassetetes elétricos que recebeu durante anos num ‘campo de reeducação’, as prisões extrajudiciais que o governo chinês anunciou que abolirá, mas que na realidade só mudarão de nome, noticiou a“Folha de S.Paulo”.
Zhu falou à imprensa com o olhar perdido. Ela não consegue explicar sua história sem dar saltos no tempo, após tantos traumatismos.
Ela relembra os 13 dias que permaneceu com os braços atados em um ângulo de 90 graus, ou os seis meses em que viveu enclausurada em um cubículo, na mais absoluta escuridão, que também era sua latrina.
Seu crime foi tentar ajudar seu irmão. Desesperado, ele pedira um adiantamento a seu chefe, que considerou uma ofensa e o denunciou à polícia, que o enviou a um campo de reeducação.
Zhu quis saber o acontecido e também foi mandada a uma dessas prisões.
Por falar com um jornalista japonês, Zhu ficou três anos em Masanjia, o campo de reeducação feminino da província de Liaoning, conhecido pelas graves torturas.
“Estou aqui para que o mundo conheça os maus-tratos neste campo”, conta Zhu à Agência Efe. Ela estava junto com cinco companheiras que decidiram falar com a imprensa estrangeira.
Wang, 56, teve que sobreviver a uma operação sem anestesia e em condições “insalubres”, na qual o médico, para torturá-la, fez um enxerto em seu pescoço com algodão, o qual carrega até hoje.
“Quero retirá-lo diante de uma organização de direitos humanos para mostrar o lado obscuro da China”, explica.

Tang Shuxiu, 51, foi enviada a um 'campo de re-educacao pelo trabalho' porque se queixou de nao ter recebido o apartamento prometido

O governo de Xi Jinping anunciou o fechamento dos campos de reeducação e suas vítimas tomaram coragem para falar.
Essas vítimas não acreditam muito na promessa do ditador socialista. “Há muita corrupção”, defende Xue Ling, uma mulher de 54 anos que saiu de Masanjia com as feridas ainda sem cicatrizar. Xue teve parte do ovário extirpado “por engano”.
Organizações de direitos humanos e advogados do país já alertam contra a enganação oficial.
Eles denunciam o “novo sistema de correção por bairros”, um antigo método do governo para “reinserir na sociedade” cidadãos que cometeram delitos menores.
“Pode derivar em mais ilegalidades, em forçar as pessoas a ficarem ‘semidetidas’ sem direito a julgamento”, comenta o letrado Ding Xikui, próximo à família do Nobel da Paz Liu Xiaobo, preso desde 2009.
O vice-ministro de Justiça, Zhao Dacheng não soube responder o que farão com as pessoas que, até agora, eram enviadas aos campos de reeducação.
Esta falta de concretização é o que suscita dúvidas, enquanto vão aparecendo informações que abrem a porta para novas atrocidades.
O problema é que poderão internar qualquer pessoa nesses centros por uma suposta toxicomania, comentou Maya Wang, da Human Rights Watch.
“Qualquer desculpa serve”, explicam as mulheres de Masanjia, que são mantidas temporariamente nas chamadas “prisões negras” cada vez que o Partido realiza uma importante reunião na capital.
Fonte: Blog Pesadelo chinês

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

2 Comentários

  • È verdade,com a nossa oração podemos pedir a Deus a Nossa Senhora para aliviar as torturas de povo chinês e que toda a nação se converta.

    Resposta
  • Tenho orado pela conversão da China , como orávamos pela conversão da Rússia soviética! Peço a Nossa Senhora pelo Povo chinês que sofre torturas e maus tratos mas e como sempre o mundo ocidental parece indiferente …….Vamos pedir a Nossa Senhora pelo povo chinês e pelos governantes do País
    3 “Avé-Marias” pela China ou durante o Terço do Rosario…
    Senhora, nossa Mãe e Mãe de Jesus , intercede pelo povo chinês junto do Teu Filho Jesus!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?