Talvez alguém estranhe esta afirmação, mas a própria voz que nos manda confiar em Maria é a própria voz de Deus.
.
Não se contenta o Pai amantíssimo de falar aos homens com a misteriosa palavra íntima que ilumina, enternece e comove, penetrando até as mais recônditas fibras do coração: dirigiu à humanidade a mensagem universal e solene que o livro sagrado conserva.
.
Falou diretamente a Adão no Éden e falou aos profetas diante de cuja mente rasgava os véus misteriosos do porvir. Outra linguagem também empregou e ainda emprega: a dos acontecimentos, não menos eloquente e solene que a primeira.
.
Quantos fatos se deram na história do povo hebreu que, na intenção divina, se destinavam a representar em figura e como sombra o que depois viria a ser a realidade!
.
Ora, se examinarmos esta tríplice palavra de Deus, veremos com inefável consolação que contém um ensinamento e um convite eloquentíssimo para confiarmos em Maria.
.
Estudando rapidamente nesta segunda leitura a solene promessa do Éden, as principais profecias relativas à Virgem, as figuras e os símbolos que A representam, convencer-nos-emos desta dulcíssima verdade.
.
Evoquemos a dolorosa e terrivelmente dramática cena que se desenrolou no Éden e assinalou a queda do homem. Eis os nossos antepassados, curvados e trêmulos sob o peso da maldição de Deus, a escutar a condenação sua e de todos os seus descendentes.
.
Às esplêndidas auroras de um céu sempre límpido e puro, às costas alegrias da inocência, alegradas pelo sorriso de Deus, sucedeu uma apavorante cena de desgraça e desordem.
.
Um só pecado bastou para destruir todo o plano divino de ventura e grandeza, para se mudar uma preciosa herança de graça, de inocência e de alegria noutra de crimes, de desventuras e de lágrimas.
.
Hora verdadeiramente funesta para a pobre humanidade foi aquela; mas, não temais, vai já tornar-se a hora da mais consoladora esperança.
.
Escutai a voz de Deus que, após amaldiçoar a serpente, causa precípua do mal, acrescenta: “E porei inimizade entre ti e a mulher, entre tua descendência e a descendência dela; e ela te esmagará a cabeça” [NE: Gênesis III, 15].
.
Mas quem é esta mulher excelsa cuja figura se esboça ao longe como prenúncio de paz e à qual, por vontade de Deus, confiantes se voltam os olhos de toda a humanidade? Ah! bem a conheceis: é Maria, Mãe do bendito Jesus.
.
Quando tudo parece perdido, quando no horizonte se adensam e carregam as trevas da ira e da justiça de Deus, eis que a esperança renasce consoladora nos corações e Deus mesmo acenda essa luz quando solenemente promete dar-nos Maria.
.
Com que alegria e gratidão devem nossos pais ter escutado a promessa e o anúncio! Como devem tê-la abençoado, guardando-a ciosamente no coração para transmiti-la aos filhos, com eles condenados às terríveis consequências do pecado!
.
Erguei pois os olhos, abri o coração à confiança e ao júbilo, ó nossos infelizes pais! Não vedes ao longe Maria resplandecer? Pela santa vontade de Deus, Ela será a vossa esperança e a nossa; Ela anunciará a ditosa era da redenção e da vida.
.
Entretanto, pergunto a mim mesmo: que quis Deus significar com esta solene promessa? Não vos parece que, apontando para Maria, desde o alvorecer dos tempos, tenha Ele querido dizer aos homens:
.
Eis Aquela em cujas mãos ponho a vossa salvação; eis o arco-íris da paz, a esperança de vossos corações; saldai-A, confiai-vos a Ela?
.
continua…
Fonte: Blog Christi Fidei
4 Comentários
Estava se referindo à Descendencia e não de Maria, ou seja JESUS. Maria precisou de crer em Jesus para ser salva.
SOU DEVOTE DE FATIMA, RECENTEMENTE EU RECEBI DOIS LIVROS DO PADRE PIO E UM CARTAO DE NOSSA SENHORA DE FATIMA, AGORA EU GOTARIA DE DA ESTES MESMO PARA MINHA FAMILIA:
ROSY LIMA, LEONARDO LIMA, ALINE LIMA, ANA WALESKA E ZIRIBAR SOARES
Ó Mãe Santíssima de Fátima concedei-nos a graça de um dia poder estar entre os eleitos de seu amantíssimo Filho Jesus e poder gozar da paz que vem do céu! Amém.
Virgem de Fátima, rogai por nós! Pela Vossa Imaculada Conceição ó Maria! Purificai meu corpo, santificai minha alma! Amém.