O Santuário de Fátima já inaugurou a exposição Segredo e Revelação – exposição temporária evocativa da aparição de julho de 1917, com o manuscrito original sobre a terceira parte do segredo de Fátima.
Segundo Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima, o documento, que se encontra custodiado na Congregação para a Doutrina da Fé, saiu duas vezes do arquivo, “a pedido do Papa João Paulo II, na sequência do atentado, a 13 de maio de 1981, e no ano 2000 quando o prefeito da Congregação, como emissário do Papa, veio a Coimbra fazer o reconhecimento do manuscrito com a irmã Lúcia”.
O pedido para que pudessem ter o manuscrito na exposição foi feito por D. António Marto e autorizado pelo Papa Francisco a 10 de junho de 2013.
Relembre o Terceiro Segredo de Fátima:
« A terceira parte do segredo refere-se às palavras de Nossa Senhora: “Se não, [a Rússia] espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas” (13-VII-1917).
1 Comentário
Fiquei contente de por der ler a terceira de mensagem de nossa senhora de Fatíma,Está ocorrendo as previssões,os bons estão sendo martirilizados.Ex, meu filho querido e amado,bom filho,bom pai e amigo.
Cacilda bauer