Um eremita do Monte das Oliveiras tinha em sua cela uma imagem da Virgem Maria, e frequentemente rezava diante dela.
O diabo não poderia suportar tal devoção à Santa Virgem, e por isso atormentava o eremita, continuamente, com tentações contra a pureza. O pobre eremita encontrando-se assim perseguido pelo demônio, apesar de todas as suas orações e mortificações, disse um dia ao inimigo: “O que fiz eu contra você, para não me deixar em paz?”
O demônio então apareceu, em pessoa, para ele e respondeu: “Você me atormenta mais do que eu te atormento!”. E, em seguida, acrescentou: “Agora, se quiser que eu deixe de lhe molestar, jura-me guardar segredo, que eu lhe direi o que é que deves deixar de fazer.”
O eremita fez o juramento de guardar o segredo do que deveria deixar de fazer para não ter mais aquelas tentações. Então o diabo disse-lhe: “Gostaria que nunca mais se aproximasse da imagem que você tem na sua cela (quarto)”
O eremita ficou muito perplexo, e foi se aconselhar com o Abade Teodoro. Este lhe disse que ele não estava preso a seu juramento nenhum, e que não devia deixar de recomendar-se à Virgem Maria diante da imagem, como sempre fizera.
O eremita obedeceu, e o diabo se foi, derrotado…
Oração para vencer a tentação (por Santo Afonso de Ligório)
Santíssima Virgem Imaculada, a vós, que sois a Mãe do meu Senhor, a rainha do universo, a advogada, a esperança e o refúgio dos pecadores, eu, que sou o mais miserável de todos os pecadores, recorro neste dia.
Venero-vos, grande rainha, e agradeço-vos as muitas graças que me concedeste até hoje, em particular por não ter-me entregue ao inferno, que tantas vezes tenho merecido pelos meus pecados.
Eu vos amo, minha mais querida Senhora, e pelo amor que tenho a vós, prometo vos servir voluntariamente para sempre e fazer tudo quanto posso para fazer-vos amada também pelos outros. Coloco em vós todas as minhas esperanças de salvação; aceite-me como vosso servo, e abriga-me sob o teu manto, vós que sois a Mãe de misericórdia.
E já que sois tão poderosa perante Deus, livrai-me de todas as tentações, ou pelo menos obtende para mim a força para superá-las até à morte. De vós eu imploro um verdadeiro amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor. Por vós eu espero ter uma morte santa.
Minha querida Mãe, pelo vosso amor a Deus Todo-Poderoso, peço-vos para me ajudar sempre, mas acima de tudo no último momento da minha vida. Não me desampares, então, até me ver seguro no Céu, onde hei de louvar-vos e cantar as vossas misericórdias por toda a eternidade. Esta é a minha esperança. Amém.
Fonte: Traduzido de http://www.americaneedsfatima.org/Stories-Of-Mary/
1 Comentário
“A estória de um contrato com o diabo”
estória ou história?
Pois,
estória significa fato irreal,
história fato real, apesar que agora só se usa “HISTÓRIA”