Aconteceu o que receávamos: a presidente Dilma Rousseff sancionou no dia 1º de agosto o PLC 3/2013 (Projeto de Lei da Câmara que amplia ainda mais os casos de aborto “legal” (sic) no Brasil), sem vetar qualquer artigo.
.
Ela não honrou a palavra dada por ocasião das últimas eleições, quando prometera que nada faria que favorecesse o aumento da prática abortiva durante seu mandato. Lembrem-se que foi com tal promessa que ela obteve a vitória (apertada) eleitoral. Daí pode-se tirar uma lição: realmente não podemos JAMAIS confiar em quem não tem palavra.
.
Para aprovar o projeto abortista, a presidente não assinou usando uma caneta com tinta extraída do sangue de inocentes abortados, mas perante Deus e a História ela ficou, como Herodes, com as mãos manchadas de sangue inocente.
.
E com ela todos aqueles que favoreceram de forma sub-reptícia e na velocidade de um raio essa aprovação, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e os congressistas petistas, principalmente a deputada petista por São Paulo, Iara Bernardi. (Ver a respeito posts anteriores).
.
O que dizer daqueles congressistas que não promoveram diretamente tal projeto, mas acabaram emitindo votos favoráveis, alegando que não perceberam a manobra, pois o projeto não empregava o termo “aborto”? Não perceberam que o texto abusava de eufemismos justamente com o objetivo de enganar e de não levantar reações daqueles que desejam evitar uma nova “matança de inocentes”? — Deus, que conhece o mais íntimo de todos os corações, saberá!
.
Aconteceu o que receávamos: A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) não pressionou o governo pelo VETO INTEGRAL do PLC 3/2013, como milhões de brasileiros haviam pleiteado. Ela pediu apenas o VETO PARCIAL…
.
Com receio de não obter da presidente Dilma o veto total do herodiano projeto, a CNBB pediu a ela que vetasse somente dois artigos do projeto. Resultado: preferindo ceder para não perder, a CNBB acabou por perder tudo, pois a presidente sancionou totalmente o projeto.
.
Inclusive foram feitos abaixo-assinados, um dos quais com milhares de assinaturas entregue diretamente na Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro, para que os bispos pedissem ao Papa Francisco, durante sua estadia no Rio, que exortasse a Presidente Dilma a VETAR TOTALMENTE o PLC. Pelo jeito, tal pedido não foi feito…
.
Assim, a CNBB realmente confirmou o que afirmamos em post anterior: que ela atua no Brasil como “a voz que adormece e a mão apaga”. Ela trabalhou para “adormecer” e “apagar” a chama das boas reações que surgiram nos meios católicos.
.
Aconteceu o que receávamos: O pedido ao Papa Francisco não foi transmitido pela CNBB e o Papa não falou com a Presidente sobre o tema. Nosso último post assim encerrava: “Oxalá o Romano Pontífice possa de fato falar com a presidente Dilma pedindo-lhe o VETO INTEGRAL do tal projeto abortista, pois, como reza a expressão latina: “Roma locuta, causa finita” (‘Roma falou, a causa está encerrada’) — ou seja, o veto total estará garantido!”.
.
Se o Papa tivesse pedido à Presidente Dilma que vetasse o projeto, ela o teria sancionado? — Certamente não, pois não teria a ousadia de contradizer o Pontífice tão popular no Brasil.
.
O pedido de milhões de brasileiros que defendem a moral e são contrários ao aborto não foi ouvido. Agora não se trata mais de um projeto. Tendo sido sancionado pela presidente, passa a ser lei: os hospitais da rede pública serão obrigados a “prestar atendimento emergencial e multidisciplinar às vítimas de violência sexual”; a encaminhar a mulher que alegar ser “vítima de violência sexual” a um serviço de “profilaxia da gravidez” — ou seja, aconselhá-la o aborto, bem como dar “informações às vítimas sobre os direitos legais e sobre todos os serviços sanitários disponíveis”, oferecendo-lhe, por exemplo, “contraceptivo de emergência”: a pílula abortiva. A gestante sequer precisará provar que realmente sofreu “violência sexual”, ou ao menos apresentar um laudo do IML ou um BO.
.
Além de desonrar a palavra empenhada, Dilma Rousseff não quis “ouvir as ruas” — a voz de milhões de inconformados de todos os quadrantes do Brasil. O descontentamento desses inconformados em relação ao governo petista percorre o País, com manifestações alastrando-se por todas as partes sob o lema VEM PRA´RUA.
.Agora, com a nova e ignóbil lei imposta — que entrará em vigor em 90 dias — ocorrerá um aumento da “matança de inocentes” no Brasil. Devido a isso, seria bem o caso de novas manifestações, um de cujos slogans poderia ser o seguinte: COM O ABORTO O PT QUER IMPEDIR BRASILEIROS DE NASCER / PORQUE SABE QUE COM O PT ELES NADA VÃO QUERER.
6 Comentários
O pt nunca me enganou, nunca votei no pt, prefiro votar em qualquer bandido, mas nunca no pt.
DOI MEU CORACAO, E SO TENHO QUE PEDIR A DEUS SUA MISERICORDIA SOBRE NOS E A NA TERRA,POR TERMOS POLITICOS TAO ASQUEROSOS, A PONTO DE SANCIONAR LEIS QUE TIREM A VIDA DE INOCENTES, RESULTANDO MATANCA NOS POBRES INDEFESOS. PERDAO SENHOR POR TODA ESSA TARICAO COM O SENHOR.ROGERIA
Realmente foi um desfecho lamentável. Agora, não deixemos de observar que, milhões estavam diante do Papa e ninguém com uma plaquinha de: “não ao aborto”! A cantora Elba Ramalho, que cantou no evento, teve a chance de fazer seu apelo ao Pontífice, fez? Todos que tiveram a chance, não o fizeram… esta é a lamentável realidade.
QUE TRISTEZA!!! QUE GOVERNANTES QUE TEMOS… A CRUZ SAGRADA SEJA A MINHA LUZ. NÃO SEJA O DRAGÃO O MEU GUIA. INFELIZMENTE O DEUS DOS NOSSOS GOVERNANTES É O DINHEIRO, POR ISSO, QUE É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR NO FUNDO DE UMA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DO CÉU. UM PRESIDENTE QUE GASTA TANTO COM VIAGENS PARA O EXTERIOR E NÃO SE DEIXA GUIAR PELO ESPÍRITO DIVINO. TUDO NESTA TERRA É PASSAGEIRA E VÃO TER QUE ACERTAR AS CONTAS COM DEUS POR CADA MORTE DE UM INOCENTE. RETIRA-TE SATANÁS! NUNCA ME ACONSELHES COISAS VÃS. É MAU O QUE TU ME OFERECE. BEBE TU MESMO O TEU VENENO. JESUS, EU CONFIO EM VÓS E NA VOSSA E NOSSA MÃE SANTÍSSIMA. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!! REALMENTE É LAMENTÁVEL!!! MISERICÓRDIA DE NÓS SENHOR JESUS.
– COMO PODEMOS AINDA ACRFEDITAR EM PALAVRAS DE POLITICOS, AINDA MAIS DE UMA EX
GUERRILHEIRA, QUE MATOU E ROUBOU PARA SEU IDEAL. SOMOS INOCENTES, POR QUE EM PRIMEIRO LUGAR PARA ESTES POLITICOS É O DINHEIRO, QUE ELA TANDO FEZ.
– SÓ NOS RESTA É REZAR POR ESTE POVO SOFRIDO E ORDEIRO OU ACOMODADO, QUE É O BRASILEIRO.
-LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL……………………………..
Lamentável !!
Depois não venham reclamar quando a ira de Deus, vir sobre nós, cobrando o sangue dos inocentes.
Não somos obrigados a ter a lei ao nosso lado, e suas garantias. Precisamos sim, dobrar os joelhos no chão diante do Santíssimo Sacramentoe pedir que tenhamos a sua misericórdia para conduzir os nossos passos e assim fazer a vontade do Pai se realizar em nossas vidas.
Lamentável !!!