.
“Como se deve entender que Nossa Senhora apareça com tantos nomes diferentes? Quantas Nossas Senhoras há?”
Há uma só Virgem Santíssima, Mãe de Deus e Senhora Nossa. Os fiéis católicos costumam designá-la por títulos especiais que põem em realce:
1º) Alguma das prerrogativas da graça de Maria Santíssima: Nossa Senhora da Conceição (Imaculada Conceição), Nossa Senhora da Glória (Assunção aos céus), Nossa Senhora das Dores (participação muito íntima na Paixão de Cristo)…
2º) Ou alguma de suas grandes intervenções na história dos cristãos: Nossa Senhora do Rosário (vitória obtida mediante a recitação do Rosário em 1716 sobre invasão bélica perigosa para a fé);
Nossa Senhora das Neves (milagre realizado no séc. IV para indicar o local da futura basílica de Santa Maria Maior em Roma); Nossa Senhora de Lourdes, de Fátima, de La Salette, da Penha, etc. …
.
3º) Ou a proteção que a Santíssima Virgem exerce sobre determinados fiéis: Nossa Senhora dos Navegantes; Nossa Senhora de Loreto, padroeira dos aviadores.
.
Esses diversos títulos apenas designam facetas da figura extraordinariamente rica da Virgem Santíssima, facetas que os católicos se comprazem em contemplar mais detidamente.
.
.
Fonte: Pergunte e respondereremos – Junho 1958
.
* * *
.
Ligue agora para nossa Central de Orações e inclua seus pedidos na
Santa Missa de Amparo.
.
.
Ligue agora para:
.
0800 773 11 19
(grátis para todo o Brasil)
.
.