Durante o período de Natal, na capital do Peru, o número de suicídios aumenta 35% em relação ao resto do ano, noticiou o diário limenho “El Comercio”.
Para “Il Corriere della Sera” de Milão a ostentação de uma falsa alegria natalina, comerciária e neo-pagã, aguça a dor pela ausência dos imponderáveis sobrenaturais e morais do Natal católico.
Por isso, o Natal moderno, por trás de uma aparência luminosa estonteante esconde um frustrante vazio, no fundo do qual crepita o desespero e a tentação de suicídio.
O grande jornal milanês, conclui que a ausência da graça sobrenatural nos Natais esquecidos da Fé soa como o cântico “Dies irae”, o hino litúrgico que evoca o fim dos tempos e o Juízo Final, mas endereçado ao neo-paganismo hodierno.
Fonte: Blog Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
2 Comentários
Natal é o nascimento de Jesus menino. A humanidade se ilude na sua própria criação. Por que as luzes artificiais, se Deus nos deu a sua luz natural? O homem se perde nele mesmo criando as nascenças do mal, assim amam a matéria e nela se ama e morre.
Natal é o nascer do Espírito Santo de Deus e isso é que deve ser comemorado.
Se o homem soubesse o quanto magoa a Deus, talvez criasse no tempo, algum tempo para ficar ao lado de Deus. Assim o homem se fez carne e esqueceu de nascer no espírito.
O NATAL VIVIDO NA SUA VERDADEIRA HISTORIA, QUE É O NASCIMENTO DE UM GRANDE HOMEM QUE SE FEZ MISÉRAVEL PARA SLVAR A HUMANIDADE, TRAZ A NOS ALEGRIA DE SABER QUE PRECISAMOS SERMOS POBRES EM QUANTO HOMENS E RICOS DE ALMA, ESSA É A VERDADEIRA FESTA, MAS QUEREMOS COMERCIALIZAR O NASCIMENTO DE CRISTO, EMBEBEDAR-MOS E PIOR, NÃO ENXERGAR O PROXIMO, POIS SOMOS EGOISTAS DEMAIS, AI ESTA O GRANDE DESASTRE DA HUMANIDADE.