A Corte Constitucional da Colômbia que tristemente vem agindo como um instrumento a serviço da cristianofobia, determinou que os tribunais dessa grande nação católica não podem mencionar frases bíblicas em suas decisões.
A medida se aplica a todas as autoridades judiciais e promotores públicos do país.
No mundo civilizado, os juízes apelam com frequência a autores ou escritos consagrados pelo Direito e pela cultura universal como fonte de inspiração.
Adágios romanos, formulações de gênios como Dante, Aristóteles ou Hamurabi, servem para ilustrar a decisão do juiz ou do tribunal.
Nada, pois, de mais natural que recorram também ao Livro mais acatado do mundo civilizado: a Bíblia.
Porém, bastou que uma vara trabalhista da cidade de Cali incluísse uma citação bíblica para que a Corte Constitucional – que, infelizmente, vem há tempos se destacando na promoção de normas anticristãs – emitisse esta aberrante decisão.
A citação da Bíblia impugnada no julgamento diz: “Em matéria de justiça, deve-se agir sempre em favor do pobre”.
A Corte Constitucional não tolerou a frase e alegou que os juízes “estão obrigados a respeitar o princípio do laicismo que caracteriza o Estado colombiano”. Essa Corte é responsável pela custódia e interpretação da Constituição nacional.
Para ela, as decisões judiciais “devem ficar livres de qualquer expressão que sugira um viés baseado em crenças religiosas ou convicções pessoais do funcionário judicial”.
A Corte pouco se importou com a contradição ovante contida na sua decisão. Pois ela fez profissão de um viés baseado em princípios e expressões laicistas anticristãos e, portanto, de fundo religioso, embora em termos negativos.
Ditas expressões são bem conhecidas, pelo menos desde o século XIX, como posição em função da religião e estão refutadas nos bons manuais de teologia.
O absurdo cristianofóbico teve repercussão internacional, tendo sido noticiado até no jornal canadense “The Province”, do estado de British Columbia.
Fonte: Blog Luz de Cristo
3 Comentários
Discordo integralmente do autor e do têxto. Há uma matéria que explica a razão das coisas
é a LÓGICA. Vejamos; o paíos vizinho é conhecido pelo narco-tráfico, pela guerrilha, (FARC)
pelos seqüestros, contrabando, etc. Onde cabe CRISTO na droga, (produzida e “exportada”
para o mundo) ??? Onde cabe o CRISTO na guerrilha, nos seqüestros ??? Há naquele país
um famoso discípulo do chifrudo, (apresentado pela TV brasileira recentemente. O cara é
famoso !!! Conclui-se que essa nação é território do inimigo, daí, qual o motivo para que as
cortês desse país, utilizem a PALAVRA e os nomes do SENHOR e de CRISTO ??? Como diz o
salmo, “recusaram a benção”, pois que a maldição os acolha abundantemente.
Quanta proibição estão querendo impor à Nossa Fé Cristã! E o porque disto? Por que o mundo atual afasta-se cada vez mais de Deus pois as pessoas acostumaram-se a uma vida de frivolidades,prazeres e ilusões,onde se valoriza o ter,o possuir,ser visto benquisto por pessoas de poder e riqueza.As famílias já não se entendem,não dão mais valor aos princípios morais e religiosos que conhecem,apenas valorizam as coisas fúteis deste mundo que a cada dia vem se decaindo cada vez mais!Precisamos reconhecer a Nossa Fé e através dela mostrar ,através de nossas atitudes e exemplos de Vida Cristã,que Jesus está no meio de nós e nos chama a Crer que Ele é o Verdadeiro Caminho,Verdade e Vida.Que Maria Santíssima nos ajude e proteja para caminharmos sempre pelos Caminhos de Seu Filho,nosso Redentor e que todos aqueles que não o reconhecem,possam voltar-se para Deus pelas Mãos Intercessoras da nossa Mãezinha e por nossas orações e preces!!!
Peçamos a Santíssima Virgem que sejamos sempre firmes no evangélho.Rogai por nós Santa mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Crsito.Amém!