Por The Right Perspective | Tradução de Teresa Maria Freixinho – Fratres in Unum.com:
Na quarta-feira passada, as autoridades governamentais de Bruxelas, Bélgica, proibiram a exposição de uma Árvore de Natal popular por preocupação de que a população muçulmana local a considerasse “ofensiva”.
Uma “árvore de inverno eletrônica” tomará o lugar da Árvore de Natal tradicional e do Presépio no centro da cidade do Grand Place.
A escultura eletrônica ficará a 25 metros de altura e consiste em um conjunto de telas de televisão, relata oBrussels Expat. “Durante o dia será possível escalar o topo da árvore, onde você poderá desfrutar de uma visão panorâmica da cidade,” explica o sítio na Internet. “Assim que escurecer, a árvore se transforma em um espetáculo de luz e som. A cada dez minutos um show surpreendente será exibido.”
A vereadora Bianca Debaets acredita que um “argumento equivocado” sobre sensibilidades religiosas motivou Bruxelas a erigir a escultura luminosa. Para expressar o seu ponto de vista, ela menciona o fato de que a exibição da árvore não seja de maneira alguma relacionada ao “Natal”.
“Suspeito que a referência à religião cristã tenha sido o fator decisivo” para a substituição da árvore, disse aos jornalistas. “Para muitas pessoas que não são cristãs, a árvore lhes é ofensiva.”
Muitas cidades na Bélgica têm populações muçulmanas crescentes. Um estudo de 2008 revelou que os muçulmanos constituem 25,5 % da população de Bruxelas, 3,9 % de Flandres, e 4% de Valônia.
Dois muçulmanos eleitos para a Câmara de Vereadores de Bruxelas no mês passado prometeram transformar a Bélgica em um estado muçulmano com base na lei da Xaria.
Esta notícia é preocupante, pois a cada dia estão tentando minar a ação da Igreja no mundo. E desta forma, milhares estão indo para o inferno. Acenda agora uma vela virtual no Oratório da Medalha Milagrosa e reze pela Bélgica.
3 Comentários
O mais irônico é que fazem tudo isso em nome do laicismo, da não-religiosidade no ambiente público, sendo que provavelmente os muçulmanos tomarão conta daquele país e revogarão tal “neutralidade” em favor de sua própria religião, que é estranha às tradições belgas.
Como está escrito na Bíblia, se alguém não quer deixar o pecado, que seja abandonado aos demônios.
E muito triste,para nós cristãos,vermos a nossa fé e religião,sendo deteriorada e desprezada por aqueles que querem menosprezar a nossa crença fiel a nosso Deus e Salvador.Do Mundo Inteiro nos chegam notícias com conteúdos tentando apagar nos corações humanos a Verdade de Deus,seus princípios e seus mandamentos.Os símbolos da Fé Crista vem sendo retirados continuamente nos meios públicos e sociais,para que se apague da memória dos povos e nações,e às vezes em detrimento de seitas e credos não cristãos ,incentivadores do Mal,do pecado,da violência e mesmo injuriando ,blasfemando e até zombando das nossas verdades religiosas mais importantes.Coloquemos nas Mãos Santíssimas de Maria,nossas orações e súplicas e com Ela à nossa frente haveremos de exterminar do nosso Mundo todas essas ofensas à Nossa Fé e à Nossa Igreja!Amém!!!
As autoridades Belga não poderiam deixar que o país seja governado por mulçumanos.A Árvore de Natal representa um sentimento cristão e o presépio também.Onde refletimos sobre o nascimento de Jesus Cristo.Que Nossa Senhora toque os corações,e faça renascer o amor em Jesus Cristo que é o Salvador da humanidade.Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos da promessas de Cristo.Amém!