Estaríamos nas vésperas do início do fim do mundo?
Confusas e contraditórias “profecias” – misturando argumentos pseudocientíficos, exageros, superstições, Nova Era e Science fiction – dizem que sim e apontam para o ano de 2012.
Alguém poderia perguntar se, em meio a tanta charlatanice, não haveria nelas algum conteúdo de verdade.
De fato, os tsunamis de desordem e imoralidade que assolam a Terra inteira não poderiam ser interpretados como o início dos formidáveis abalos morais e celestiais de que fala o Apocalipse?
“Um grande terremoto, o sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares” (Ap. 6-12ss).
As obscuras “profecias” sobre 2012 chegam a apavorar e confundir os espíritos. Entretanto, uma coisa é certa: o fato formidável e único do fim do mundo jamais aconteceria sem que antes Deus enviasse avisos e sinais inteligíveis aos homens de Fé.
E até para aqueles de consciência reta que são susceptíveis de receber a Fé nos terríveis eventos terminais da História.
Ora, avisos e sinais do Céu não têm faltado à nossa época. Os principais dentre eles foram analisados e aprovados pela Igreja e contêm duas notas distintivas.
Primeira: nunca deixam de verberar o pecado que inunda a Terra como o verdadeiro culpado dos cataclismos vindouros.
Segunda: anunciam como desfecho a conversão dos homens e a inauguração de um novo período histórico no qual o Evangelho e a Igreja Católica reinarão sobre uma humanidade regenerada e com renovado fervor na Fé. Será o Reino do Coração Sapiencial e Imaculado de Maria nos corações e nas sociedades.
Segundo essas mensagens, as grandes catástrofes que podem advir terão um caráter corretivo além de punitivo, afastando qualquer ideia de extinção da Terra e da humanidade.
Numerosos e concludentes, os anúncios do Céu vieram por meio de Santos, de Papas e da própria Mãe de Deus. Vejamos alguns dos mais taxativos entre eles, declarados isentos de erro contra a Fé ou contra a moral pela suprema autoridade da Igreja.
Poucos santos falaram com tanta luz profética e precisão de linguagem quanto o máximo doutor marial do catolicismo, o francês São Luís Maria Grignion de Montfort (1673–1716).
Sua imagem, aliás, foi instalada na nave da Basílica de São Pedro por vontade dos Papas.
Na sua famosa “Oração Abrasada”, o santo anuncia nestes termos a restauração da Igreja, após uma purificação de nossa era pecaminosa:
“Deixareis tudo assim ao abandono, justo Senhor, Deus das vinganças? Tornar-se-á tudo afinal como Sodoma e Gomorra? (…) Não mostrastes antecipadamente a alguns de vossos amigos uma futura renovação de vossa Igreja? Não devem os judeus converter-se à verdade? Não é esta a expectativa da Igreja? (…)
Todas as criaturas, até as mais insensíveis, gemem sob o peso dos pecados inumeráveis de Babilônia e pedem a vossa vinda para restabelecer todas as coisas: omnis creatura ingemiscit” (Rom 8, 22).
Na mesma oração, o ardoroso doutor mariano explica o fundo teológico dessa visão profética:
“O reino especial de Deus Pai durou até o dilúvio e foi terminado por um dilúvio de água; o reino de Jesus Cristo foi terminado por um dilúvio de sangue; mas vosso reino, Espírito do Pai e do Filho, continua presentemente e será terminado por um dilúvio de fogo, de amor e de justiça.
Quando é que virá esse dilúvio de fogo de puro amor que deveis atear em toda a Terra de um modo tão suave e tão veemente, que todas as nações, os turcos, os idólatras, e até mesmo os judeus hão de arder nele e se converter? …
Enviai à Terra esse Espírito todo de fogo, para nela criar sacerdotes todos de fogo, por cujo ministério seja renovada a face da Terra e reformada a vossa Igreja”. (in “OEuvres Complètes”, Éditions du Seuil, Paris, 1966, 1905 pp., págs. 675-688)
Para realizar essa tarefa, São Luís Maria profetizava a vinda dos Apóstolos dos Últimos Tempos.
Neste ponto, o santo dava continuidade a muitos outros que previram a aparição desses novos apóstolos: São Francisco de Paula, São Vicente Ferrer e Santa Catarina de Siena, por exemplo.
Fonte: Blog Aparições de La Salete
14 Comentários
não entendo qual é esse “dilúvio de sangue” em terminou o Reino de Deus Filho
Estimada Mariana,
Salve Maria!
A senhora diz “não entendi qual é esse ‘dilúvio de sangue” em que terminou o Reino de Deus Filho”.
Resposta: Esta expressão “dilúvio de sangue”, São Luís G. de Montfort utiliza para mostrar como o Sangue Preciosíssimo de Nosso Senhor Jesus Cristo cobriu toda a terra, em comparação com o dilúvio de água, na época de Noé. A “água”, nessa passagem do Tratado da Verdadeira Devoção, representa o pecado. O “reino do pecado” terminou com o Dilúvio e começou uma novo reino, que foi o reino da Redenção, como Nosso Senhor Jesus Cristo. O “Reinado da Redenção” terminou com o sacrifício de Nosso Senhor na Cruz. Ou seja, com um “dilúvio de Sangue” começou o Reino da Redenção, que vai durar até vir um “dilúvio de fogo” (do “puro amor”, como São Luís diz). Aí dar-se-á a vinda do Reino de Maria.
Quando houve o dilúvio (quer dizer, o fim do mundo pagão), Noé e sua família se salvaram porque haviam se refugiado na Arca da Aliança (aquele navio que flutuou sobre as águas. Nesta época em que vivemos (que poderia ser chamada de mundo neo-pagão, por ter abandonado a prática da autêntica virtude) só se salvam aquelas pessoas que se refugiam na Arca da Nova Aliança. A “Arca da Nova Aliança” é particularmente a Santíssima Virgem. Então, atualmente, só consegue ser verdadeiramente católico quem for autêntico devoto de Nossa Senhora. Quando chegar o castigo que porá fim a esta “civilização” dominada pelo pecado (imoralidade, falsificação da verdadeira piedade, mudanças erradas da liturgia, adulteração dos ensinamentos da Igreja e inclusive dos ensinamentos dos santos), somente se salvarão aquelas pessoas que tiverem a verdadeira devoção à Santíssima Virgem, como São Luís ensina no livro ‘Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem’.
Segundo São Luís G. de Montfort o Reino de Maria será tão forte devido ao “fogo do puro amor”, que será ateado em toda a terra de um modo tão suave e tão veemente, que todas as nações, que até os turcos, os idólatras, e os próprios judeus hão de arder nele e converter-se.
É o que devemos pedir para que Deus nos envie logo, antes do pecado cobrir todo mundo sobre a terra.
Em Jesus e Maria
Marcos Aurélio Vieira
Que o amor de Deus tenha misericórdia de todos nós.
O tempo está se esgotando…Nossa Senhora pede que dobremos nossos joelhos em oração….penitência…jejuns…Vamos rezar o Santo Terço, conforme pede nossa querida Mãe….Não precisamos ter medo, basta que nos convertamos e abandonemos nossa vida de pecado.
Nossa Senhora olhai po nós , cuida dos seus filhos e derra-me sua paz no mundo , para que todos nós sejamos salvos. Coloque nos corações endurecidos dos homens a sua paz e para aqueles que não acreditam , derra-me sobre eles a Fé e o amor.
Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu na Cidade de Fátima, ela citou coisas que iriam acontecer e aconteceram, ela também mostrou que alcançou graças diante de Deus, quando fez o sol dançar no céu, rodopiar e voltar para o seu lugar. Qual é o padre, o pastor…que faz isso ? cite: como também ela mostrou o visão do inferno para onde irão muitos se não arrependerem de seus, pecados. O inimigo está solto no mundo, devorando a quem der brecha, estamos vendo acontecer tanto coisas terríveis, mas devemos em primeiro lugar buscar a Jesus, a intercessão da Virgem Santíssima, pois ela intercede por nós, não tenha dúvida, a exemplo podemos ler o que aconteceu nas bodas de Caná, é, ela é nossa intercessora, podemos pedir a Deus eu sei, mas se ela tão cheia de graça e de amor pedir por nós pobres pecadores, tenho certeza que esse pedido será visto com carinho. Oh ! Maria concebida sem pecado rogaí por nós que recorremos a vós, amém,Ailton.
Eu creio na grandeza e poder de Deus para fazer cair por terrqa todas essa abomináveis atrocidades do tempos que estamos vivenciando.São maldades violências,lutas,fome,inúmeras iniquidades lançadas contra nossos jovens,crianças,adolescentes.São muitas as aflições, tribulações ,desrespeito,manifestações de toda ordem,que nos deixam angustiados e deprimidos e só encontramos um pouco de paz,quando nos voltamos para o Senhor,clamando com a ajuda da Nossa Mãe Santíssíma,que nos conforte e alivie de tanto barulho e turbulência ! Se buscarmos na Palavra de Deus,encontraremos todas essas desordens e calamidades previstas para o Fim dos Tempos.A nós seus filhos cabe orar,penitenciar,nos voltarmos confiantes para a Misericordia de Deus,pedindo perdão de nossos pecados e levarmos uma vida de amor a Deus e aos irmãos,caminhando sempre ao lado de Maria.Portanto irmãos ,rezemos uns pelos outros,orando e vigiando para não sermos enganados e cairmos em tentação. Quando o Senhor chegará,para transformar,restaurar e purificar a Terra ,não sabemos o dia,nem a hora e ninguém sabe. Mas aguardemos com muita Fé e Esperança,sempre alertas na oração e vigilância,confiando no Novo Céu e na Nova Terra que.Assim seja!
Para aqueles que ainda tem dúvida, recomendo a leitura e releitura da TERCEIRA PROFECIA DE FÁTIMA.
Não sabemos quando será , mas temos que ficar preparados.
Nossa Senhora está intercedendo por nós junto a Deus Pai, pois para Deus, a taça da Justiça já transbordou; entretanto, Nossa Senhora pede a Deus para abreviar os Tempos. Mas como estão esperando o fim dele? Segundo a Mãe, ainda teremos o Tempo da Grande Tribulação, pois que haverá sangue derramado pela causa: Cristo! Bem, já estamos a ver isso em outros países, mas no Brasil, povo muito “na dele”, as coisas surgem mais “cautelosas” e até agora, por parte do Mal, as investidas: tipo, tirar os crucifixos dos lugares públicos, misturas de credos, uso do Mal por parte de políticos, que buscam nas seitas “as forças” para vencerem. Mas até quando o Mal ficará no poder? Pessoas imorais,SEM FÉ NO VERDADEIRO DEUS, UNO TRINO, que não deveriam estar regendo nossas vidas, estão no “topo”. Então, realmente já estamos vivendo um mundo que aos Olhos de Deus não é o conveniente e necessariamente, ainda virão momentos bastantes conturbados e necessários, para o Tempo da Purificação e vinda de Jesus Cristo na Parusia. Mas dizer, que o mundo vai acabar, nem Nossa Senhora sabe! Ela pede por uma abreviação do Tempo, mas quando será esse Tempo, somente Deus!
então quer dizer que o Espirito Santo enviado a todos no qual Isaias profetizou em que os velhos teriam sonhos e os jovens teriam visoes ficou no passado ? Jesus enquanto homem talvez não soubesse mas como Deus que era e sempre foi , sabia e revelaria a quem ele o quisesse revelar, e hoje estamos com certeza vovendo os tempos finais não precisa nem ser profeta pra saber e que venha logo nosso Senhor Jesus estamos aguardando com ansiedade
gostaria de compartilhar minha idéia, sobre o final dos tempos. não devemos chamar fim do mundo, porque não será o fim. o mundo se tranformará pelo que tudo indica. haverá, nova terra e uma sivilização do amor, tranformado pelo nosso Deus, aonde viveremos em plena armonia entre nós humanos e o celeste. não devemos ter medo pois sairemos vencedores em cristo e na companhia de Nossa Mãe do Céu. Ela estará junto e por fim seu imaculado coração triunfará. o Senhor está conosco e nos protejerá. é claro que a data ainda é um icógnita, mas pelo que percebemos está muito próximo. nossa mãe tem dito isso em suas aparições. eu particularmente tenho pressa, mas cabe a Deus saber a hora melhor. Ele diz: se esses dias não fossem abreviados até mesmo os escolhidos se perderão.
O Fim do Mundo está aí , avisos não faltam, Jesus e Sua Mãe Nossa Senhora, pedem-nos que rezemos o terço diáriamente que peçamos Paz para o Mundo que os governantes, hajam com Justiça e o mais importante, REFAÇAM A LEI PROIBINDO O ABORTO!
Jesus e Nossa Senhora nos protejam e iluminem!
Eu não acredito nessas superstições e sinais cabalísticos de religiões pagãs e de pessoas que se dizem católicas mas não vivem em comunhão com o Papa. Nos Evangelhos há vária passagens que falam que nem o próprio Cristo sabe o dia e a hora em que ele virá em glória e majestade que dirá os seres humanos . Somente Deus Pai Javé sabe o dia e a hora pois ele é o criador o Senhor da natureza e da história !!!