É claro que a ira do demônio e seus sequazes haveria de se lançar com fúria contra Lourdes.
Como de costume, agindo bem no seu estilo, isto é, ocultando as verdadeiras razões e procurando menosprezar, denegrir e, se possível, impedir o fluxo dos peregrinos.
Ainda não haviam terminado as aparições de Nossa Senhora, e já ocorriam milagres patentes. Mas igualmente a máquina difamatória estava em ação.
O procurador de Lourdes, em relatórios, perguntava ao governo da capital como impedir os “extravios da imaginação” que mencionavam milagres na Gruta, ridicularizando as curas acontecidas.
Num outro relatório ele denunciava a água de Lourdes por conter carbonato de cálcio (aliás, simples antiácido hoje utilizado pela medicina) e vituperava o descontrole dos “boatos” sobre curas.
Clément Pailhasson, farmacêutico da cidade, espalhava que a água era “muito ruim”.
O diretor da escola superior, Antoine Clarens, a apontava como causa de “graves perigos”; enquanto Jacomet, delegado de polícia, prevenia que era “malsã”.
Essas acusações não pegaram. Então o ataque mudou inteiramente. Pierre-Auguste Latour, farmacêutico de Trie, franco-maçom e conhecido inimigo dos milagres, emitiu um parecer cientificamente fraudulento.
Segundo ele os milagres eram falsos. A explicação de todas as curas seria que a água continha excepcionais virtudes curativas!
Mas muitas outras análises imparciais classificaram a água de Lourdes como simples “água potável, análoga à maioria das que se encontram nas montanhas onde o solo é rico em calcário”.
Portanto, uma água comum que nem chega a ser mineral.
Vendo desmontada essa interpretação capciosa, o ódio das trevas excogitou outros ardis.
O fim do século XIX estava impressionado com algumas descobertas pioneiras sobre radioatividade.
O fato foi logo explorado: nada de fenômenos sobrenaturais, a “radioatividade” da água de Lourdes explica tudo!!!
“Explicações” do gênero foram repetidas, como num realejo, até no século XX. Sucessivas análises refutaram todas essas suposições mal fundadas ou maliciosas.
Fonte: Blog Lourdes e suas aparições
6 Comentários
Nossa Senhora de Lourdes,rogai por nós!
Pelas graças que acabei de pedir
Mãe querida,diante de todas as maldades feitas diante os milagres que sabemos e conhecemos,por que pedimos com fé,a Senhora é nossa intercessora junto a Jesus pedindo a Deus que nos cure e nos dê as bençãos que precisamos para nossa vida e por quem pedimos.É através da Senhora junto a Jesus que alcançamos as graças necessarias para que Deus Nosso Pai derrame em nós as bençãos que cada um necessita.Obrigada Mãe de Amor por nos auxiliar nas nossas suplicas e em nossas necessidades mais urgentes.Que Deus tenha misericórdias dessas pessoas que desacreditam na providencia Divina!Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.!Amém.
Querida Virgem de Lourdes, nós devermos te reverenciar mais ainda quando pessoas inespressivas se revoltam com os seus Milagres.
O im´portante é que seus verdadeiros filhos, confiam em Vós e na Fé em NS Jesus Cristo.
Rezo todos os dias e agradeço as graças por mim alcançadas.
Amém
Nossa Senhora de Lourdes,nós suplicamos suas bençãos e graças pelas nossas vidas e pela nossa saúde.Cremos nos seus milagres e no seu amor especial pelos doentes.Mãe confiamos na Vossa Proteção e queremos que os seus milagres e aparições sejam conhecidos e reconhecidos por todos os teus filhos.Ó Mãe Querida derrame sobre todos os povos a vossa benção maternal.Que a água da Gruta de Lourdes,seja cada vez mais poderosa e eficaz na cura de enfermos e fonte de milagres para o nosso mundo,preferencialmente àqueles que mais necessitam ! E para que todos creiam nos seus verdadeiros milagres!Amém!
Mãe querida do céu Nossa Senhora do Imaculado Coração de Fátima,interde por minha familia que tanto precisa do Senhor Jesus em nos lares e em nossos coração e na nossa vida,ajuda no caminho da salvação.