Quem tem pecado muito e teme por sua salvação, que ouça uma lenda alemã adequada.
Um pobre desterrado retornava à pátria após 30 anos de ausência. Os padecimentos haviam-no encanecido, e o haviam tornado irreconhecível. À entrada do lugar, topou uns companheiros de sua juventude e estendeu-lhes a mão para saudá-los.
Mas eles recusaram o cumprimento, pois não o reconheceram. O desterrado foi adiante e viu um irmão seu, com quem havia trabalhado, comido e dormido. Chamou-o, mas o outro não o reconheceu e o fitou com desprezo.
Pobre desterrado! Entrementes era insultado pela garotada, e mantido debaixo do olho da polícia. Dando mais uns passos, viu à sacada sua irmã. Gritou a ela, com afeição:
— Minha irmã!
Mas também ela o não reconheceu, e lhe virou as costas. Finalmente, desanimado e humilhado, chegou à casa paterna. Uma velha vestida de luto estava sentada perto da porta. Era sua mãe.
— Ao menos esta reconhecer-me-á — dizia o infeliz.
Aproximou-se dela. A mulher fitou o forasteiro e o reconheceu logo.
— Oh! o meu filho! — exclamou enternecida. Mãe e filho se apertaram num longo abraço.
“Eis o que fez a mãe afetuosa. E é o que faz Maria Santíssima com os pecadores arrependidos”.
Fonte: Blog Contos e lendas da Era Medieval
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, o Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós de valho e, gemendo sobre o peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés.
Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Amén.
2 Comentários
Bom dia!! Peço a N.S.do Desterro que desterre todo o mau q penetrou em minha familia. Sou viuva há 8 anos.. tenho dois filhos (29 e 28) anos no qual este de 29 anos se infiltrou na droga há 3 anos..(cocaína) minha vida virou de cabeça pra baixo..eles são motorista..No ano passado meu único irmão faleceu..onde me jogou mais ainda no chão..tenho minha mãe com as grças de Deus de 86 anos q me dá uma força terrivel. Mas estou aqui de coração aberto pedindo uma graça..que este filho seja consciente e peça ajuda..q até o momento acha q está bem..eu não guento ve-lo..sinto vontade de partir pra cima dele e bater..mas não iria adiantar nada..é uma pessoa muito dificill..por caridade minha N.S. me ajude..amem.
Nossa Senhora por muitas vezes salvou minha vida,, uma que jamais vou esquecer tinha entrado em trabalho de parto, estava dificil,pois minha filha tinha enrolado no cordão umbilical,, a médica chamou meu marido e disse que poderia salvar uma vida. ,ele respondeu que salvasse a minha,mas Nossa Senhora já ouvia as orações de minha mãe, e eis que a médica optou por uma cesariana, a criança ficou na incubadeira. fiquei sem atendimento, pós parto durante 3 dias, e começou a infeção, ninguém suportava ficar no quarto, minha companhante, pediu que escolhesse o nome da menina, Monika, eu consenti, para ser atendida pelo céu, quando a cicatriz rompeu, e dai vieram a causa do mau cheiro,chamaram a médica fui operada de novo, fui salva. minha filha tem um filho e uma filha e é féliz. Glória.