Simone Calixto é uma mãe brasileira que se recusou a submeter-se a um aborto, como sugeriram os médicos em Ontario (Canadá), após o diagnóstico de câncer de mama, quase ao mesmo tempo que soube que estava grávida. Depois de optar pela vida de sua pequena, viajou ao Brasil, onde completou seu tratamento e teve seu bebê.
Os médicos canadenses indicaram a Simone, uma médica de 39 anos, que abortasse, pois sua gestação incrementava o tamanho do tumor devido aos hormônios: “Eles me disseram que a gravidez estava alimentando o tumor com hormônios, que dificilmente o bebê sobreviveria e que o mais seguro era interromper a gestação, para poder fazer o tratamento correto”, disse Simone em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo.
Tal como recorda Simone, os médicos do melhor hospital de Ontario, a cidade em que residia, disseram-lhe que sem este passo (o aborto) não poderiam oferecer-lhe o tratamento.
“Se naquele centro de referência eles tinham essa conduta, percebi que em nenhum outro hospital seria diferente”, lamentou a mãe brasileira na sua entrevista.
Pressionada pela urgência de uma decisão para o procedimento, Simone afirmou que sentiu que ia morrer: “Senti que ia morrer, minha alma agonizava”, disse ela.
Diante da situação, Simone Calixto decidiu usar o sonar, um aparelho que permite escutar os batimentos do coração do bebê no útero.
“Coloquei o sonar e em dez segundos comecei a ouvir o coraçãozinho. Senti que ele estava bem vivo”, afirmou.
Além disso, Simone recordou ter visto um programa de televisão brasileiro, no qual apresentaram um caso similar ao seu, no qual o bebê nasceu são. Logo contatou o doutor Waldemir Rezende, o especialista citado na notícia, e viajou ao Brasil.
Aqui no Brasil, Simone Calixto chegou às 36 semanas de gravidez e deu à luz, através de uma cesárea. O súbito crescimento do tumor em seu peito, apesar da quimioterapia realizada, a obrigou a adiantar o parto.
A pequena Melissa nasceu sã, com apenas uma leve dificuldade respiratória. Posteriormente extirparam o tumor no seio de Simone.
Simone agora deve enfrentar uma bateria de exames, que não puderam ser feitos durante a gravidez, como tomografias e mais sessões de químio.
“O mais difícil já passou. A Melissa é um milagre, uma promessa que se cumpriu”, afirmou Simone em sua entrevista.
Fonte: ACI Digital
9 Comentários
tenho uma amiga aqui em Araraquara,onde moro que teve o mesmo problema,só que ela teve gemeos,que hoje estão com 7 meses,Lucas e Miguel,ela continua fazendo as quimioterapias;embora ela não seja catolica,oro sempre por ela e os bebes.abraços Diva
Deus seja sempre louvado por sua vida Simone e de sua filha Melissa. Que belo e emocionante testemunho de fé em Deus e na vida !!! Deus é sempre maior que tudo que nos acontece!!! No seu lugar eu faria o mesmo. Jamais devemos fazer um aborto seja qual for as circunstâncias. Deus é que sabe o porque de tudo que passamos.É necessário entregarmos sempre nossa vida em suas mãos, pois ele sempre vai fazer o melhor.Que Nossa Senhora esteje sempre junto de vocês com Nosso Senhor Jesus Cristo , Deus pai e o Espírito Santo para sempre lhe fortalecer , abençoar, guardar , dar sabedoria , entendimento , alimentando sua fé e todos os seus , Principalmente do seu anjinho Melissa. Deus te abençõe!!!
Agradeço a Maria por interceder por nós, que Ela possa interceder ao Pai para que os cientistas descubram a cura para o câncer de modo geral, para salvar os filhos teus.
Mãe intercede por nós, assim vomo intercedeu por Simone e Melissa.Amém!!!
Parabéns a esta Mãe que decedi ter seu bebezinho,Deus td pode e isto é um milagre dele,sua filhinha nasceu graças a Deus e nossa Senhora.
Obrigada Senhor. Que ela fique curada para cuidar e criar sua filha que veio ao mundo.
Pode ter certeza vc vai conseguir tenha fé e acredite.
Eu vos louvo querida mãesinha do Céu e Nosso Senhor porque vais salvar a simone.Eu vos louvo também porque salvaste a Melissa.
obrigada.
Amém…
Obrigada SENHOR, mais um milagre!!
Acontece sempre assim quando entregamos nas mãos de Deus.Ele sab oq faz…Seja bem vinda MELISSA…
LOUVADO SEJA Á DEUS, por este testemunho.Simone vc. é exemplo de fé,esperança e confiança em Deus, e que ELE lhe conceda a cura e que possa testemunhar sempre que Melissa é um milagre concedido pela intercessão de Nossa Senhora junto a Jesus a Deus Pai.Muita saude força pra vc e para apequena Melissa!Fique em paz.!