Tende memória e lembrança, ó dulcíssima Virgem Maria, de que sois minha Mãe e que sou vosso(a) filho(a): que sois poderosa, e que sou um(a) pobre homem (mulher) vil e fraco(a).
Eu vos suplico, Mãe dulcíssima, que me governeis e me defendais em todos os meus caminhos e ações.
Não digais que não podeis, ó graciosa Virgem! Porque vosso Bem-amado Filho vos deu todo poder, assim no Céu como na Terra.
Não me digais também que não deveis, porque Vós sois a Mãe comum de todos os pobres seres humanos, e particularmente minha Mãe.
Se não pudésseis, eu vos desculparia dizendo: “É verdade que Ela é minha Mãe, e que Ela me quer bem como seu (sua) filho(a), mas a pobrezinha não tem meios nem poder”.
Se não fôsseis minha Mãe, com razão eu me conformaria, dizendo: “Ela tem toda a riqueza que queira para me assistir, mas ai! não sendo minha mãe, ela não me ama”.
Entretanto, ó dulcíssima Virgem, Vós sois minha Mãe e Vós sois poderosa! Como vos desculparia eu, pois, se não me ajudásseis e não me prestásseis socorro e assistência?
Vede, minha Mãe: Vós sois obrigada a atender a todos os meus pedidos…
Pela honra e glória de vosso Filho, aceitai-me como vosso(a) filho(a), sem considerar as minhas misérias e os meus pecados. Livrai a minha alma e o meu corpo de todo mal e dai-me todas as vossas virtudes, sobretudo a humildade.
Enfim, presenteai-me com todos os dons, bens e graças que agradem à Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.
Assim seja.
Fonte: Catolicismo
1 Comentário
Maravilhosa esta oração que fará parte da minha oração diária!!!