Que a notícia abaixo seja apenas a primeira de muitas atitudes como esta no Rio Grande do Sul.
O Estado pode ser laico, mas os brasileiros são de maioria cristã e somos nós quem precisamos lutar por nossos direitos nos tribunais. O crucifixo exposto relembra a injustiça que sofreu Nosso Senhor Jesus Cristo ao ser condenado sem nunca ter cometido uma pena sequer.
Rezemos para que os Crucifixos voltem para as dependências do Judiciário, para sempre lembrar que a Justiça precisa ser cuidadosa e responsável.
O Presidente da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Alexandre Mussoi Moreira, acaba de se colocar como o primeiro magistrado gaúcho a se insurgir contra a ordem do Conselho da Magistratura, que mandou retirar os crucifixos existentes em dependências do Judiciário. A ordem saiu na semana passada e nos dias seguintes os crucifixos foram todos recolhidos.
O caso ainda não transitou em julgado, porque foi uma ordem administrativa, os recursos internos nem foram examinados e o assunto sequer passou para a esfera judicial.
O Conselho da Magistratura atendeu pedido da Liga Brasileira de Lésbicas, grupo marginal dos mais minoritários da sociedade brasileira, que alegou defender os princípios laicos da formatação estatal brasileira, mas que se submete aos princípios cristãos.
– Nesta terça-feira, o editor recebeu nota da Associação dos Juristas Católicos do RS, pedindo que o Judiciário do RS recue da posição que adotou.
Fonte: Jornalista Polibio Braga
15 Comentários
“grupo marginal dos mais minoritários da sociedade brasileira”, Vocês como bons “CRISTÃOS”, não deveriam crimininalizar as minorias. Nossa ! quanto preconceito parecem um grupo radical cristão irlandes, que em nome de Deus comentem enormes atrocidades.
Peçam perdão ao seu Deus !
nao sou nem um pouco a favor de retirar os crusificoso se for retirado tamos dando lugar para as coisas ruins o crusificoso e uma inmaige que nos adoramos
sou devoto de ns de fatima e sou tambem mensargeiro de fatima a muintos anos ja resebi muintas grasas de ns
Congratulacions!!! Ao Sr Desembargador, Alexandre Mussoi Moreira, o Senhor cumpriu com a Democracia,demomonstrando que tens bom senso e respeita os Direitos dos cidadão e não de minoria, afinal somos uma só nação… e destes uma grande lição julgando com muita coerência, fez-me crer que ainda há esperança neste mundo desconhecido e silencioso, cujos preceitos errôeneos querem desenveredar e confudir as nossas mentes…Creio que o bom e verdadeiros principios jamais deixaram de existir e o Senhor é exemplo ser seguido, me espelho em ti!!! Que Deus te abençõe.
Mãe Poderosissima,nos alegramos com esta maravilhosa notícia!É uma vitória para a nossa fé a a colocação dos crucifixos nos lugares públicos.Mas queremos vê-los nas nossas Igrejas de maneira grandiosa para que possamos infundir cada vez mais O Cristo nos nossos corações: nos nossos lares,para lembrá-lo em todas as horas e devotarmos a Nosso Redentor,morto por nós na Cruz,todo o nosso Amor e agradecimento.Que a Fé nos leve cada vez mais a buscar no crucifixo o Simbolo da Nossa Salvação.Maria ajudá-nos a vivermos exaltando a Cruz gloriosa de Jesus,pois é o nosso refúgio diante das tentações deste mundo.A Senhora que esteve aos pés da Cruz,durante a crucificação,agonia e morte de Jesus ensiná-nos a “AMA-Lo” a afastar-nos do Pecado e firmes na Fé.Amém!
O PODER DE DEUS,O PODER DE JESUS,O PODER DE NOSSA SENHORA É INESPLICAVEL AOS OLHOS HUMANOS´SÓ QUEM É DE PROFUNDA FÉ É QUE SABE OQUE ESTOU DIZENDO.É ASSIM QUE SENTIMOS A FORÇA QUE A TRINDADE SANTA FAZ EM NÓS QUANDO UNIMOS NOSSA FORÇAS,E,PRINCIPALMENTE NA FÉ…OBRIGADA NOSSO DEUS POR MAIS UMA VITÓRIA,E QUE MAIS E MAIS PESSOAS QUE TEM O PODER NAS MÃOS POSSSAM SENTIR ATRAVES DE NOSSAS ORAÇÕES QUE JESUS,É O CAMINHO,VERDADE E VIDA,E QUE VALE A PENA LUTAR,POIS EM TODO OLUGAR QUE TIVER ALGO SAGRADO A BENÇÃO ALÍ ESTÁ…
O crucifixo é mta importante em nossas vidas principalmente as dos cristãos praticantes apesar de q/ ñ só agora mas há mto tempo, os cristãos foram massacrados por viverem sua fé terem seus crucifixos, suas profissões de fé e etc… e hj ñ é novidade ver mtos sofrendo por quererem seguir a Deus peloa fé concebida desde criança mas a luta é grande a perseguição maior ainda entre os cristãos onde só se pode esperar massacres mortes de td tipo enfim se martirizarem se desejam mesmo a salvação de suas vidas. Seguir a Deus cm Jesus seguiu em meio a tormentos a flagelos pois temos q/ paar em nossa carne o q/ faltou em Jesus Cristo pq morrendo por nós teriamos de retribuir de alguma fora sua morte cm mtos q/ morreram em seu nome posamos nós seguir seus exemplos.
Se Deus é por nós!…Quem será contra nós?? Estamos vivendo tempos difíceis de perseguição cristã, mas ao mesmo tempo já são os tempos do “TRIUNFO DO CORAÇÃO IMACULADO DA VIRGEM MARIA’! VITÓRIA!!!!!
Graças á Deus!
Temos que orar para que mais cristão tenham esta mesma atitude!
PARABÉNS!
Desembargador Alexandre Mussoi Moreira.
Que Deus abençõe este jurista sensível aos direitos democráticos baseados na moral cristã.
Vitória contra o revanchismo de uma minoria que deplora a discriminação. Mas não vamos esmorecer, porque a luta continua. Parabéns ao Sr. Desembargador Alexandre Mussoi Moreira por restabelecer a vontade da maioria da população brasileira, pois a final vivemos em uma democracia. Que Nossa Senhora o abençôe!
Que Deus abençoe a esses magistrados corajosos e defensores do cristianismo, afinal o Brasil é um país cristão.
São atitudes assim que esperamos de todo o judiciario, é o inicio da vitória de Deus contra Satanás. Vamos em frente que a lutaa continua.
PARABENS com letras maiusculas para este desembargador, que outros magistrados cristaos sigam o exemplo dele…
É uma vitória mesmo,pois um Estado onde todos os anos,se faz a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes,não poderia aceitar uma afronta desse tamanho.O crucifixo é um símbolo de respeito e devoção para nós cristãos católicos.E o RS,é um Estado que demonstra sua fé e devoção para com DEUS e com Nossa Senhora.
Nossa Senhora dos Navegantes,olhai por vossos filhos que com muita devoção e amor,pede por vossa intercessão!