Relatamos a notícia publicada em jornais de Portugal e Espanha e a oferecemos à meditação das senhoritas, senhoras e veneráveis matronas. Numa aldeia da Andaluzia morreu uma moça muito conhecida na sociedade. Muitas pessoas amigas da família acudiram a velar o cadáver na câmara ardente. A mocinha defunta vestia traje cor do céu. Começaram a rezar em voz alta o Rosário de Nossa Senhora. Quando chegaram ao quarto mistério… oh horror! A jovem morta ergue-se de repente, solene como uma estátua… Cravou os olhos sobre os atônitos circunstantes e disse com estremecimento infernal:
– Basta, não rezeis mais por mim; estou condenada por ter seguido as modas indecentes que agora se usam.
Esta assombrosa notícia, confirmada por tantas pessoas presentes, não precisa de comentários.
(A CATEQUESE ILUSTRADA PELA BÍBLIA E EXEMPLOS – Pe. Miguel Meier S.J. – Edições A Nação, Porto Alegre, RS – 1ª. edição, 1953, p. 185).
N.B.: O pior castigo que vivemos hoje, é que o mundo não mais merece milagres como o narrado acima. De outro lado, lembro o que Nossa Senhora disse em Fátima para a Irmã Lúcia, quando esta Lhe perguntou se uma amiga que falecera antes das aparições, estava no céu. A Mãe de Deus lhe respondeu que ela estava no purgatório, e lá ficaria até o fim do mundo, porque não se havia se vestido decentemente. Que castigos tremendos receberão as pessoas de hoje, as quais se vestem muito, mas muito mais indecentemente do que naquela época, chegando quase a nudez completa?
21 Comentários
Maria Passa na Frente e cuida sempre de minha vida e de minha família. Mãe cheia de Graças ajude-nos no perdão de nossos pecados. Mãe Querida, eu te peço a benção todos os dias de minha e nossas vidas, Amém!