Depois de contemplar as variedades quase sem fim das perfeições existentes na natureza criada por Deus – como as cores da aurora e do ocaso, a gradação matizada das cores das aves e dos pássaros, e, sobretudo as belezas e qualidades do homem – algum leitor ou já tentou hierarquizá-las e sistematizá-las?
.
Detenhamo-nos por alguns instantes na beleza das feições humanas; por exemplo, no lado delicado, frágil, maternal, afetivo, além da aparência física característica da mulher. Por que foi ela criada assim? – Para que o homem pudesse ser atraído por suas qualidades e construir o seu lar pelos laços invioláveis do matrimonio indissolúvel.
.
O homem, chefe da casa, e a mulher, rainha do lar – na verdade um só após o casamento conforme as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo – se complementam para a perpetuação da espécie, sendo os filhos príncipes herdeiros de seus pais, portanto merecedores da atenção e amparo para a formação do caráter.
.
Uma curiosidade da natureza – que até costuma ser motivo de brincadeira de homens e mulheres – pode ser observada na índole puramente animal das aves e dos pássaros, em que o macho é sempre mais bonito que a fêmea. No caso dos homens isso não se passa, pois Deus quis que os homens fossem atraídos para o sexo feminino.
.
Os pássaros, como todos os animais, seguem a lei inviolável da natureza através dos instintos. Já o homem – inteligente e dotado de vontade – deve controlar suas paixões e impulsos administrando seu corpo e sua alma e direcionando axiologicamente suas idéias e desejos no sentido de amar a Deus sobre todas as criaturas.
.
O homem não pode amar uma criatura acima de Deus, sob pena de comprometer sua salvação; muito menos erigir leis atentatórias a Deus, Ser pessoal, absoluto, transcendente e imutável; não pode, por exemplo, confundir liberdade com libertinagem.
.
Com efeito, não há entre os animais irracionais opção ou atração preferencial de um bicho para outro do mesmo sexo. Caso haja tal disfunção, ela será conseqüência de um desequilíbrio qualquer na natureza dele. Pois Deus, ao criar macho e fêmea, o fez para a propagação da espécie.
.
Figuremos a hipótese de os animais poderem decidir sobre o uso do sexo, rompendo com as regras postas por Deus na natureza deles. O que ocorreria com essas espécies? Tal anomalia resultaria na extinção delas em razão de preferências sexuais e os seus partidários proibidos de assim agir pela suprema corte animal.
.
Será que a lei da homofobia animal encontraria ressonância no reino dos bichos?
continua amanhã…
Fonte: http://www.padredavidfrancisquini.com/
5 Comentários
Nossa Senhora de Fátima interceda junto ao Pai a graça de restituir , restaurar a minha familia , meu casmento . Peço a meu Deus que me perdoe por meus pecados , miserias atos e omissoes mno meu papael de esposa , hoje estou lendo a palavra e cada dia me convenço que não pratiquei meus compromissos de mae esposa , amiga mulher . Nossa S
Gostaria de receber bênção para toda minha família e que eu consiga vender um terreninho em um dos bairros da minha cidade caxias maranhão para que eu consiga pagar uma dívida e dar entrada na compra de um apartamentinho em são luís maranhão para colocar meus filhos para fazer faculdade. E gostaria de conseguir algum tipo de trabalho para meu esposo pois o mesmo não trabalho e vive com a auto estima bem baixa que se torna uma pessoa doente sem disposição para nada, amém
Vejamos dois artigos do projeto do Estatuto da Diversidade Sexual:
Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de
caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou
identidade de gênero. (referência a QUEM? ou contra o QUÊ?)
Art. 100 – Praticar condutas discriminatórias ou preconceituosas previstas neste
Estatuto em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, (CONTRA QUEM? OU CONTRA O QUÊ?)
Pena – reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.
Vejamos agora o que diz a Constituição Federal:
Artigo 5º da Constituição Federal
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
Como se vê, os artigos do projeto não definem o OBJETO da discriminação. Pretende proibir, genericamente, até manifestação de consciência e opinião de quem considera a pederastia ou a prática homossexual hábitos anormais, doentios, induzidos por terceiros ou não, de natureza genética ou desconhecida;
Como se vê, esse projeto é INCONSTITUCIONAL. É ilícito nomear-se alguém inferior, fulano ou sicrano, por orientação sexual, praticar contra pessoa determinada os crimes ofensivos contra a PESSOA DETERMINADA, que são a INJÚRIA, a DIFAMAÇÃO e a CALÚNIA. Mas ter-se-á que mudar a Constituição Federal para impedir que qualquer cidadão, em público, pela mídia, por escrito ou de viva voz opine que a prática homossexual é uma aberração da natureza, uma doença, uma tara, um vício inoculado, uma obsessão ou uma anormalidade, um desvio de conduta de fundo genético, social ou ambos.
Nota-se, claramente, a intenção de impedir a livre manifestação de pensamento. É um projeto típico de pessoas de mentalidade esquerdista, comunista, socialista e igualitária, que querem, à força, equiparar os seres humanos a alguma espécie de insetos: todos iguaiszinhos, falando, pensando, opinando, sentindo e concordando coma as mesmas coisas; todos homogêneos, obedientes e temerosos; todos transformados em mortos-vivos, em zumbis, como em Cuba e outros países comunistas. Esse é o caminho para que breve, como eles, nós, as pessoas normais, venhamos a considerar Cuba um modelo de democracia, liberdade e felicidade humanas. Esse projeto seria uma aberração jurídica, um futuro código da Inquisição, se não fosse INCONSTITUCIONAL já no nascedouro. E se a Constituição for rasgada, moralmente poderemos vir a rasgar qualquer coisa.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA INTERCEDA A DEUS PELA A SANTIFICAÇÃO NO MEU CASAMENTO.AMÉM!
POR ISSO DEVEMOS DEDUZIR QUE A RACA HUNANA SERA EXTINTA?
MEU DEUS! MISERICORDIA !.
TENHO 75 ANOS, E NAO ME CONFORMO COMO O SER HUMANO ESTA SE COMPORTANDO.
TENHO REZADO MUITO MAS, ME SINTO MUITO “NADA”.
MAE DE DEUS DERRAMAI SOBRE O MUNDO INTEIRO AS GRACAS EFICASES DA VOSSA
CHAMA DE AMOR, AGORA, E NA HORA DA NOSSA MORTE, AMEM.