Quatro dioceses da Igreja Católica do Estado de São Paulo (Taubaté, Lorena, Caraguatatuba e Guarulhos), coligaram-se este sábado, dia 27 de novembro de 2010, por ocasião de uma missa solene celebrada na Catedral de Taubaté, para iniciarem um projeto com o objetivo de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado de São Paulo que garanta a inviolabilidade da vida humana desde a concepção até a morte natural.
Segundo o coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida de Taubaté, Hermes Nery, as dioceses pretendem recolher pelo menos 300 mil assinaturas, que representam 1% do eleitorado do Estado de São Paulo, para viabilizarem o projeto.
“A Constituição Federal já declara que a vida não pode ser violada, mas não deixa claro desde quando. Queremos explicitar na Constituição Estadual que a vida começa na fecundação e segue até a morte natural. Queremos tornar São Paulo o primeiro Estado da Federação com uma lei que proteja a vida humana de forma integral.”
Em declarações aparecidas no Boletim Situação da Defesa da Vida (SDV), o bispo de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini afirmou: “É um primeiro passo para chegarmos até a Constituição Federal e impedirmos a descriminalização do aborto. A vida é o valor maior que temos e deve ser defendida desde sua concepção”.
“Acho importante esta iniciativa, tendo em vista que todas as pesquisas indicam que o povo brasileiro é pela vida e, portanto, contra o aborto, pela proteção da vida humana, desde a concepção”, frisou o bispo de Taubaté Dom Carmo João Rhoden em declarações reunidas pela Rádio Vaticano.
Fonte: ACI Digital
2 Comentários
Jesus com certeza ira comcretizar o que todos querem a Paz a vida. ajudar as pessoas que precisam,ter fé e esperança.
Meus cumprimentos respeitosos a todos que mourejam nessa batalha da dissiminaçaõ das verdades cristãs. Agora sinto-me impossibilitado de trabalhar ativamente pois tenho mais de
de 90 (noventas anos) Estudei no Liceu Coraçao de Jesus, fui 6(seis anos( Presidente da JUC Juventude Unversitária Católiica, enfrentei comunistas, ateus e outros ignorantes dos verdadeiros
princípios da nossa Igreja Santa, Católica e Apostólica Romana. Esqueci-me de citar que estudei na PUC, UMA DAS MELHORES COISAS QUE ME ACONTECERAM NA VIDA! Peço, por obséquio de
rezarem por mim José Angerami, por minha irmã Aracy Angerami Anastasi, para todos meus familiares vivos e para meus entes queridos que já foram para a SANTÍSSIMA MORADA DO PAI!