16ª aparição de Lourdes: a revelação de uma identidade

O que pedir a Nossa Senhora por ocasião deste 25 de março?

No dia 25 de março de 1858, em Lourdes, na França, Nossa Senhora apareceu pela décima sexta vez à jovem Bernadette Soubirous e revelou sua identidade com palavras que atravessariam os séculos:

“Eu sou a Imaculada Conceição!”

O triunfo da Imaculada sobre a revolta do século

O dogma da Imaculada Conceição havia sido proclamado pelo Papa Pio IX apenas quatro anos antes, em 1854. E logo em seguida, eis que a própria Virgem vem confirmá-lo.

Esse evento se deu em uma época de crescente avanço do racionalismo e do laicismo.

O orgulho humano recusava-se a aceitar que uma criatura pudesse ser concebida sem pecado original, porque, em sua lógica igualitária, ninguém poderia ser superior a ninguém.

E foi nesse cenário que Nossa Senhora, com uma simplicidade que desmonta os doutores da soberba, declarou sua identidade a uma jovem ignorante do significado teológico dessas palavras.

A pequena Bernadette não compreendera o alcance do que lhe fora dito, mas o sacerdote a quem ela repetiu a frase entendeu de imediato: tratava-se de um sinal inegável do Céu.

Lourdes e Fátima: dois chamados para tempos distintos

Nossa Senhora de Lourdes veio ao mundo como a Mãe que cuida e cura.

Seu santuário se tornou símbolo da misericórdia divina e da confiança daqueles que, reconhecendo-se fracos e pecadores, recorrem à Mãe para encontrar auxílio e esperança.

As curas físicas e espirituais concedidas em Lourdes não são meras bênçãos pontuais, mas mensagens vivas da bondade de Deus para com os que se voltam a Ele.

Em Fátima, sessenta anos depois, Nossa Senhora assumiu um papel de advertência.

Se Lourdes foi o sorriso materno que acolhe os filhos doentes, Fátima foi o aviso severo da Mãe que vê seus filhos caminhando para a perdição.

Ali, a Virgem não apenas alertou sobre os castigos que viriam caso a humanidade não se convertesse, mas também indicou a solução: penitência, oração e devoção ao seu Imaculado Coração.

Assim, Lourdes e Fátima se unem como dois faróis da graça divina, indicando o caminho da salvação e advertindo sobre as consequências da rebeldia contra Deus.

O que pedir a Nossa Senhora de Lourdes?

Diante dessa grandiosa aparição, cabe-nos refletir: que graça devemos pedir a Nossa Senhora de Lourdes?

Nos dias que antecedem este 25 de março, somos convidados a suplicar graças com ousadia e confiança.

Não graças triviais, mas dons espirituais e materiais que realmente nos conduzam à santidade. Se Maria Santíssima se digna a curar corpos, muito mais deseja salvar almas.

É tempo de nos voltarmos para Ela, reconhecendo nossa miséria e pedindo, com fé inabalável, que cure nossas paralisias espirituais, nossas cegueiras da alma, nossas feridas interiores.

E, principalmente, que nos dê forças para resistir ao espírito do mundo que ainda hoje busca apagar a fé e a pureza do mundo.

Receba um símbolo de fé para seu momento de graças 

Desde a aparição da Imaculada Conceição, Lourdes tem sido um local de incontáveis milagres e graças. A água da gruta onde Nossa Senhora apareceu se tornou um sinal visível da misericórdia de Deus.

Para aqueles que não podem peregrinar até lá, há uma forma especial de trazer essa devoção para mais perto: uma Medalha banhada na água da Gruta Milagrosa e benta por um sacerdote.

Quem desejar receber esse sacramental poderá também ter seu nome inscrito na Missa da Cura Física e Espiritual, confiando suas intenções à Virgem Santíssima e suplicando sua intercessão.

Um gesto simples, mas que pode ser o início de uma grande graça.

SAIBA COMO RECEBER A MEDALHA, SEM SAIR DE CASA

Nossa Senhora de Lourdes, Imaculada Conceição, rogai por nós!

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?